TIM espaço mulher

Menu

Fit Chef

Conheça a mágica do óleo de coco

O óleo de coco é um desses elementos mágicos da cozinha, já que tem inúmeros usos e muitos benefícios para a saúde. Obtido a partir do coco, é uma fonte primária de gorduras e rico em nutrientes, podendo ajudar na digestão, pele, cabelos e imunidade, além de ser usado em diversos medicamentos.

– Na pele: age como um hidratante natural e pode ser aplicado sobre o corpo para evitar danos e o ressecamento da pele. Massagens regulares com óleo de coco ajudam na redução de rugas e pigmentos da pele, além de evitar o envelhecimento precoce e ajudar no fortalecimento do tecidos conjuntivos.
shutterstock_245568388– Nos cabelos: ajuda na manutenção do couro cabeludo e na prevenção das caspas. O óleo de coco fornece vários nutrientes e favorece o brilho e a saúde dos fios. Ele pode ser usado como um condicionador para acelerar e aumentar o crescimento das madeixas, além de evitar perdas de proteína no cabelo.
– Para o coração: o óleo de coco contém uma quantidade elevada de ácido láurico, que ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) e a controlar a pressão arterial elevada. O óleo de coco é composto por ácidos graxos que reduzem doenças relacionadas com o coração. Além disso, ele também ajuda na manutenção do bom funcionamento da tireoide.
– Para o sistema imunológico: o óleo de coco tem propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas, além de ajudar na prevenção de diabetes.
– Para emagrecer: a gordura abdominal podem ser reduzida por consumo de óleo de coco. Ele contém triglicerídeos de cadeia média, capazes de quebrar essas gorduras. Além disso, a digestão do óleo consome muita energia, reduzindo assim as gorduras do corpo.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!