TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

O tempo para o casal depois dos filhos

Mesmo planejando o nascimento de um filho, a sua chegada sempre muda a rotina de uma casa e promove mudanças na dinâmica do casal. Novas responsabilidades e atribuições fazem parte do dia a dia e faz com que alguns casais se distanciem, principalmente nos primeiros meses após o nascimento do bebê.

Durante o puerpério, a mãe fica totalmente imersa nos cuidados da criança. Amamentação, banho, fraldas, noites mal dormidas, tudo é novidade e consome o tempo e a energia dessa nova mãe. Por uma mistura de questões hormonais, físicas, emocionais e até mesmo de prioridades, o relacionamento amoroso e o sexo ficam para escanteio. Passada esta etapa, é preciso um trabalho em conjunto do casal para reavivar a relação e construir uma nova dinâmica que funcione para os dois.

shutterstock_142453009É importante ter em mente, que o sexo é parte fundamental de um relacionamento, pois é ele que faz a conexão homem-mulher e que gera cumplicidade e sintonia. Os filhos não podem ser uma desculpa para que a vida sexual seja anulada. Caso esta área do relacionamento esteja ruim, vale pesquisar outros fatores que possam influenciar e atrapalhar o casal.

Assim como é importante resgatar momentos prazerosos a dois que não envolvam o filho (e sexo). Cinema, um jantar a dois naquele restaurante especial e até mesmo viagens curtas de final de semana já são o suficiente para dar um gás e reavivar o romance. Sei que o coração de mãe aperta, mas pense também que é importante para o seu filho criar laços com outros familiares e de certa forma, conquistar aos poucos, a sua independência. Tenho certeza que todas as partes sairão ganhando! Converse com o marido e veja o que se encaixa na realidade de vocês.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!