TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Lifestyle Viagem

A folia é aqui! Top 10 carnavais do Brasil

Já fizemos uma lista (veja aqui) com destinos bem bacanas para quem não curte Carnaval e quer mesmo é aproveitar o feriado para descansar.

Agora chegou a vez de celebrar a folia! A seguir, o nosso top 10 Carnavais Brasil afora! Vamos começar com Bahia e Rio, claro, mas tem muito mais. Confira!

Salvador (BA)

A capital baiana por si é representação de festa, Carnaval e alegria. A festa é característica alucinante que inicia semanas antes da data oficial, sendo um dos mais famosos do planeta.
São dezenas de trios elétricos pela cidade com artistas famosos da música baiana, como Chiclete com Banana, Cláudia Leitte; sem contar Timbalada e Olodum. Os circuitos principais de Salvador contam com sucesso da festa baiana passando, Dodô, Osmar e Batatinha.

Salvador / Pinterest

Rio de Janeiro (RJ)

A cidade é puro samba e semanas antes do começo oficial do carnaval, o clima de festa na cidade já é intenso, com os blocos de rua. O ápice do Carnaval é desfile do grupo especial de escolas de samba, pela Marquês de Sapucaí, com escolas tradicionais que ajudaram a festa a popularizar no país. E há opções para todos os gostos e estilos. Os blocos de rua são característicos pela diversidade, por zona norte a zona sul, comandando animação do Carnaval popular.

Sambodromo / shutterstock

Ouro Preto (MG)

O Carnaval de Ouro Preto é popular no país todo, sendo festa das repúblicas. A cidade tem a presença em massa dos universitários e a maior parte dos blocos tem organização por casas de estudantes, como Cabrobró. O mais antigo bloco carnavalesco do país é o Zé Pereira dos Lacaios, que desde 1867 dá animação para festa com bonecos gigantes.

Ouro Preto / Foto Pinterest

São Luís do Paraitinga (SP)

A cidade é pequena, com 10 mil habitantes, mas é o melhor Carnaval do estado, com muita animação. A festa iniciou popular e original, sendo Carnaval tipicamente de rua onde apenas tocam marchinhas tradicionais.

Sao Luis Paraitinga / Foto Pinterest

Recife (PE)

O Carnaval do Recife é determinado multifacetado, com programação impecável. Anualmente, os tradicionais desfiles de escolas de samba são apresentados; sem contar os blocos de rua e shows de diversos estilos em noites de festa.

Recife / Foto Pinterest

Olinda (PE)

Olinda sedia um dos carnavais mais folclóricos e populares do país. Os bonecos de Olinda, gigantes, em meio à multidão, chamam atenção pelas dezenas de blocos desfilando. A tradição dos bonecos gigantes, que começou em Belém do São Francisco, recebeu as ladeiras de Olinda no ano 1932, com o boneco do Homem da Meia Noite.

Em 2008, o empresário e produtor cultural Leandro Castro foi responsável pela criação de nova geração dos Bonecos Gigantes. Foram materializados ícones da história e cultura do Brasil e personalidades internacionais como D. Pedro I, Ariano Suassuna, Nelson Mandela. Há também 500 grupos carnavalescos desfilando por ruas do Centro Histórico de Olinda; os clubes de frevos, maracatus, blocos, afoxés, troças e caboclinhos partem para ruas.

Olinda / Foto Pinterest

Diamantina (MG)

O Carnaval é curtido por multidão, entre ruas estreitas cheias de antigos casarões, sem hora para terminar. Em 5 dias da festa, são 24 horas de festividade. Pelo dia, os blocos caricatos chamam atenção. E durante a noite, os grupos Bartucada e Bat Caverna direcionam a batucada. E tudo ocorre na Praça do Mercado Velho, com reunião de mais de 15 mil pessoas diariamente.

Diamantina / Foto Pinterest

Florianópolis (SC)

O Carnaval na cidade é alegre e sem preconceitos: gays, lésbicas e simpatizantes se dirigem à Ilha da Magia para aproveitar uma festa de rua tranquila e animada. Pelo centro da cidade, as escolas de samba desfilam em passarela Nego Quirido.

Florianopolis / Fotp Pinterest

Manaus (AM)

O Carnaboi é a festa que junta batida carnavalesca e tradições locais do Boi-Bumbá, tornando famoso o Carnaval no Amazonas. A maior folia do Norte do País junta até agremiações tradicionais que são rivais em festas do Boi-Bumbá, ou seja, Garantido e Caprichoso. O Carnaval de Manaus mantém a tradição com origem no início do século 20, o grande desfile de fantasias tradicional, que ocorre no Centro Histórico da cidade.

Manaus / Pinterest

Fortaleza (CE)

O Nordeste se destaca no país nesse período como região de alegria, descontração e festa. Em Fortaleza, é costume a festa ocorrer bem antes da semana carnavalesca. A festa cearense apresenta ritmos variados de música, distante da hegemonia do samba e axé. E o que mais se destaca são grupos de maracatu e danças com vibração por Praia de Iracema e Avenida Domingos Olímpio, locais principais do carnaval cearense.

Maracatu / Pinterest

Com site Top 10 Mais.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!