TIM espaço mulher

Menu

Suplementação

A diferença entre bomba e suplemento alimentar

Quando o assunto é dar um up na malhação e aumentar a massa muscular, sempre tem quem busque um resultado mais rápido do que os treinos de musculação oferecem. Essa ajuda pode vir de duas formas: com anabolizantes ou suplementos nutricionais. Mas você sabe qual é a diferença entre eles?shutterstock_169689329

As bombas – anabolizantes – e os suplementos são dois produtos completamente diferentes. Os
anabolizantes são feitos a partir de hormônios e proporcionam maior força, já os suplementos são extraídos dos alimentos e servem para complementar a dieta. O anabolizante é ilegal e geralmente conseguido no “mercado negro”, enquanto os suplementos são liberados.

A indicação para uso de anabolizantes só existe em casos específicos, como deficiência clínica nos níveis de testosterona, desnutrição aguda ou desgastes físicos severos apos cirurgias de grande porte. O culto ao corpo perfeito existente nos dias de hoje leva ao uso indiscriminado – e ilegal – de anabolizantes, visando o aumento rápido de massa muscular. Mas, essa prática é totalmente inadequada e contraindicada por médicos, afinal, anabolizantes são remédios com fortes e graves efeitos colaterais.

shutterstock_283742918Já o consumo dos suplementos não traz prejuízo à saúde e pode ser liberado sem problemas após consulta com especialista. De forma geral, os suplementos podem ser usados por pessoas de qualquer idade e servem para os mais variados objetivos, desde ajudar no ganho de massa muscular até para tratar crianças com ganho de peso inadequado. O importante é que um profissional da área – médico ou nutricionista – faça uma avaliação personalizada e ajude a definir como complementar a dieta.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!