TIM espaço mulher

Menu

Suplementação

A cafeína pode te ajudar a emagrecer, entenda

A cafeína é uma substância química estimulante do sistema nervoso central, encontrada nas sementes, frutos ou folhas de muitas plantas, e em alguns alimentos e bebidas, como o tão conhecido café, o chá verde ou preto, guaraná, chocolate, mate e algumas bebidas energéticas, por exemplo.

Por suas características e efeitos, a cafeína foi gradualmente conquistando o mercado da indústria alimentar, tendo sido adicionada a suplementos alimentares, bebidas alcoólicas, entre outros alimentos. A sensibilidade à cafeína é variável de pessoa para pessoa. Para alguns, um simples café pode levar a excitabilidade e nervosismo, enquanto outros revelam que consumir um café antes de dormir não interfere na qualidade do sono. Descobriu-se que fatores genéticos estão envolvidos nessas diferenças, por isso, cada pessoa precisa descobrir qual é o seu nível de tolerância.

Essa conhecida substância contribui para a perda de peso, confira:

shutterstock_271078391– Efeito termogênico: ela faz com que o metabolismo trabalhe mais rápido, fazendo com que você queime mais calorias.
– Promove a lipólise: isso faz com que seu corpo utilize a gordura como fonte de energia.
– Fornece mais energia: a cafeína permite que você tenha mais energia, realizando atividades físicas de forma mais intensa e duradoura, favorecendo resultados mais rápidos.
– Diurético: promove a perda de fluídos do seu corpo, bastante útil para quem sofre de retenção de líquidos.
– Supressor de apetite: ao inibir a fome, ajuda a evitar o consumo de calorias extras.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!