TIM espaço mulher

Menu

Beleza

7 pecados que você comete com seus cabelos e nem sabe!

7 pecados contra os cabelos

Você investe em produtos caros, vai ao cabelereiro com frequência, acredita que está fazendo tudo direitinho e mesmo assim ele não ajuda: os fios ficam elétricos, quebram, ressecam… Ah, cabelos rebeldes.
Esse é o drama de 9 entre 10 mulheres, acredite. E o pior é que muitas vezes mesmo tentando fazer tudo certo, ainda escapam alguns errinhos que podem colocar todo seu esforço (e seu dinheiro) a perder.
Veja só esses 7 pecados que você pode estar cometendo sem nem perceber:

1. Esfregar os cabelos com a toalha
Cuidado! Na hora de sair do banho nada sair esfregando os fios com a toalha (e com força) para secar. Isso faz com que eles quebrem em vários lugares diferentes! O ideal é apenas enrolar a toalha na cabeça ou então apertar levemente para tirar o excesso de água e depois ir direto para o secador.

2. Usar errado secadores, chapinhas & cia
Atenção, nada de usar esses apetrechos muito quentes, eles detonam os fios. E aplique antes um protetor térmico.
secador cabelos
3. Comprar o shampoo errado
Preste atenção ao seu tipo de cabelo, se é oleoso ou ressecado, por exemplo, e compre o produto indicado para ele. Se você tinge bastante também é importante investir num shampoo especial. Muitas vezes o que serve para sua amiga não é bom para você. Observe como seu cabelo fica e teste produtos diferentes antes de adotar o seu.

4. Não cuidar da saúde
De nada adianta investir em produtos caros e não dar atenção à sua saúde. Sim, os fios dos cabelos, assim como as unhas e a pele, dizem muito sobre sua alimentação e seu estilo de vida. O que você come reflete a sua beleza.

lavar cabelos

(Fotos: Shutterstock)

5. Errar a temperatura da água
Assim como secadores e chapinhas muito quentes, água quente também não faz bem para os fios, deixando-os ressecados, quebradiços e cheios de frizz. O mais indicado pelos profissionais é usar sempre água morna e, se possível, fazer o último enxague com água fria.

6. Não limpar pentes e escovas
Eles podem armazenar sujeiras e bactérias, por isso devem ser limpos uma vez por semana. E, de tempos em tempos, precisam ser substituídos. Nada de fazer coleção ou usar a mesma escova por anos a fio.

7. Lavar demais ou de menos
Tudo depende do seu tipo de cabelo. Você precisa prestar atenção e identificar a necessidade de limpeza dos seus fios. Para algumas mulheres, a lavagem precisa ser diária (normalmente em cabelos oleosos), para outras pode haver espaçamento maior. Mas também não rola ficar uma semana longe do shampoo… sujeita também faz mal para o cabelo e para o couro cabeludo!

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!