TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Comportamento

7 passos para elevar a sua autoestima em 2017

autoestima

Você sabia que, em média, apenas 4% das mulheres estão satisfeitas com sua aparência? A baixa autoestima acontece, na maioria das vezes, em relação à beleza, mas tem muita mulher por aí que também não se sente confiante na profissão, na relação amorosa ou nos estudos e muita gente quer saber como melhorar a autoestima.

Sabe por quê? Por sermos bombardeadas com tantas exigências e padrões irreais de mulheres perfeitas que existem nas capas de revista, nos filmes e nos programas de televisão. A boa notícia é que perfeição não existe e que, por isso, você pode estar muito mais perto do que imagina de estar bem consigo mesma!

Aqui, a sexóloga Cátia Damasceno, autora do blog Mulheres Bem Resolvidas, dá dicas de como melhorar a autoestima para você ser uma mulher mais confiante e alcançar tudo o que deseja! Aproveite a leitura!

Conheça a si mesma

Seja sincera: o quanto você realmente se conhece? Faça uma lista e coloque todos os pontos positivos que possui. Pense em suas relações profissionais, familiares, amorosas. Pelo que você é reconhecida? No que você é maravilhosa?

Vamos, abra sua mente! Certamente essa lista pode ser muito mais longa do que está pensando. Saber seus pontos fortes é o primeiro passo para trabalhar a autoestima. Toda vez que um pensamento ruim vier, você o rebate com uma de suas qualidades. Que tal começar?

Peça reforço

Já que fez a lista de seus pontos fortes, não custa buscar reforço daquelas pessoas que realmente gostam de você para que digam sua opinião também.

Peça elogios e os aceite! Sempre que alguém disser algo positivo sobre você, agradeça e acolha aquelas palavras. Desta forma, elas passarão a ter real sentido para você.

Desapegue dos padrões

E se você pudesse desapegar dos padrões? Tem muita mulher fazendo isso e alcançando uma grande liberdade por não precisar mais se adequar ao que nos fazem pensar ser o mais belo.

Valorize seus cabelos, seus olhos, seu corpo, sua inteligência, sua boa conversa: são eles que fazem você ser quem é e são eles que podem torná-la uma mulher maravilhosa!

Pense em você, não nos outros

Sabia que 70% das mulheres se vestem para os outros? Você é dessas, que acorda de manhã e pensa qual a roupa que mais vai impressionar seus colegas de trabalho?

Não é errado querer causar uma boa impressão, mas comece a fazer isso por você mesma! Vista o que a faz se sentir linda, se olhe no espelho e se elogie. No fim das contas, você terá uma energia muito melhor se quiser agradar a si própria!

Não se prenda no passado

Ficar contando e rememorando histórias costuma ativar percepções negativas sobre si mesma, pois, infelizmente, somos mais propensas a lembrar de nossas falhas, de situações ruins e de traumas do que de nossos momentos de sucesso e de realização.

Foque no presente, em quem você é agora e no que pode fazer com o futuro. Mas, se ainda for muito apegada ao passado, apenas lembre-se: seu corpo e sua imagem podem não ser perfeitos como gostaria, mas eles que trouxeram você até aqui. Eles estiveram em suas principais conquistas e ajudaram seu crescimento pessoal e profissional. Respeite-o!

Cultive bons pensamentos

Inveja, insatisfação, tristeza… Sentimentos negativos não colaboram em nada para sua autoconfiança. Quer realmente saber como melhorar a autoestima? Abra espaço para os pensamentos positivos, tanto sobre si mesma quanto sobre os outros.

Deixe as boas energias fluírem para as outras pessoas, que certamente terão uma percepção muito mais positiva sobre você também!

Faça sua parte

Sim, ser mais confiante certamente contribui para sua autoestima, mas existem momentos em que você vai precisar tomar algumas atitudes e também fazer sua parte, principalmente em relação à sua beleza.

Está muito incomodada com seu peso? Entre na ginástica! Seu cabelo é um problema? Busque novos cortes e penteados! Não gosta de suas roupas? Faça uma limpeza no armário!

Todas essas ações ajudam também a deixar fluir boas energias. Sentir que faz algo por si mesma irá colocá-la em um papel ativo sobre sua vida e sobre como outras pessoas percebem você.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!