TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Boa Forma

7 passos para acelerar o metabolismo e perder peso!

acelerar o metabolismo
(Foto: Shutterstock)

Geralmente, as pessoas associam acelerar o metabolismo com a perda de peso, mas o metabolismo é algo bem mais amplo. Ele representa a soma dos processos que ocorrem dentro do corpo.
Hoje em dia, a ciência já sabe que comportamentos simples melhoram nosso metabolismo para a perda de peso, vamos a algumas dicas:

· Dormir! – A dica mais essencial de todas! Uma noite mal dormida leva a uma demanda maior de insulina em até 30%, ou seja, nosso corpo tende a poupar mais energia e em longo prazo a baixa qualidade de sono está associada com diabetes e obesidade.
· Beber água – a água é o lubrificante natural do nosso corpo, portanto, é essencial se manter hidratado. Em termos gerais dois litros de água ao dia é a recomendação. Muitas vezes as pessoas confundem sede com fome.
· Praticar atividade física – O importante é se mexer, o tempo que passamos sentados também não faz bem a saúde. Para aqueles que buscam a perda de peso a atividade física aeróbica é mais recomendada. A alteração da intensidade do exercício, também conhecida como pico, também acelera a queima de calorias.
· Evitar alguns alimentos – A ingestão de gorduras, refrigerantes, carboidratos brancos (açúcar, arroz branco e farinha branca), alguns tipos de adoçantes (principalmente aspartame e sacarina) e comidas processadas está associada a obesidade e diabetes em longo prazo. Comer tarde da noite também faz o corpo poupar calorias.
· Comer direito – o consumo de frutas (principalmente frutas vermelhas) e legumes in natura, alimentos ricos em Omega-3 (nozes, óleo de peixe, sardinhas e salmão), chá verde, pimenta e gengibre ajudam nosso corpo a ter mais saúde e estão associados com longevidade.
· Meditar – Ela está em alta, existem estudos que indicam que ela diminui a gordura dentro da barriga, diminui risco de diabetes e obesidade. Você já meditou hoje?
· Melhorar seus relacionamentos interpessoais – estudos indicam que estar bem com você e consequentemente com os outros é a chave para a longevidade, ainda não se sabe ao certo os mecanismo, mas a ciência já comprova sua eficiência.

Endocrinologista do Hospital Sírio Libanês

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!