TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Treino

7 exercícios mais indicados para gestantes

atividade física na gravidez

Se você está grávida e anda sem pique para fazer atividade física não se culpe. É normal. O corpo está passando por várias mudanças e muitas mulheres sentem menos disposição nessa fase.
Mas o ideal é tentar, ao menos tentar, mexer o corpo. Para o seu bem e para o bem do bebê. A lista de benefícios é bem grande, e vai desde ajudar no controle ao ganho de peso até melhorar a musculatura para ajudar no parto.
Selecionamos uma lista com os 7 exercícios mais indicados para essa fase.
Ah, vale lembrar que é muito importante ter acompanhamento de um profissional qualificado, principalmente na gestação, ok? Nada de sair do sofá para a atividade sozinha!

1. Caminhada
Ideal para mulheres que eram sedentárias antes de engravidar. Deve-se utilizar roupas leves e elásticas e um tênis com bom amortecimento para prevenir lesões e beber bastante água para não ficar desidratada. Pode-se caminhar de 3 a 5 vezes por semana em horários em que o sol não esteja muito forte.

2. Corrida leve
Indicada para quem já praticava exercícios antes de engravidar. Ela pode ser realizada durante os 9 meses de gravidez, 3 vezes por semana, por 30 minutos, mas sempre com baixa intensidade, respeitando sempre o seu próprio ritmo.

3. Pilates
Melhora a respiração, a frequência cardíaca, alonga e fortalece os músculos e é ótimo para a postura. Pode ser praticado 2 ou 3 vezes por semana.

pilates gravidez

4. Alongamentos
Estes podem ser realizados diariamente até o nascimento, tando por sedentárias como para experientes. Pode-se começar com alongamentos mais leves, e à medida que a mulher for desenvolvendo elasticidade, ir aumentando a dificuldade dos alongamentos.

5. Bicicleta ergométrica
Pode ser realizado durante os 2 primeiros trimestres gravidez, de 3 a 5 dias por semana. Deve-se estar atenta à frequência cardíaca, não deixando ultrapassar os 140 bpm e observar se a sudorese é excessiva. O tamanho da barriga no final da gestação pode dificultar a realização desta atividade.

6. Hidroginástica
É indicada até mesmo para mulheres que eram sedentárias antes de engravidar e pode ser realizada durante os 9 meses de gestação. Ela reduz as dores nos pés e no fundo das costas, assim como o inchaço das pernas. Pode ser realizada de 2 a 4 vezes por semana.

hidroginástica gravidez

7. Musculação leve
As grávidas que já faziam musculação antes de engravidar e que tinham um bom condicionamento físico podem fazer exercícios de musculação, no entanto, deve-se diminuir a intensidade dos exercícios, reduzindo os pesos pela metade para evitar a sobrecarga da coluna, joelhos, tornozelos e assoalho pélvico.

Dicas formuladas pelo personal trainer Carlos Bruce, do site TuaSaúde.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!