TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Vida a dois

7 dicas para o relacionamento à distância dar certo

Se você foi agarrada pelo destino e está (ou viverá) um relacionamento à distância, esse texto é para você.
É frio na barriga, ciúmes, insegurança, saudade. Tudo faz doer! E dói com mais intensidade ainda quando aquela ligação não é atendida, os horários não se batem… Haja amor para aguentar isso.
Por isso, separamos essas dicas valiosas de uma especialista no assunto, a terapeuta sexual Cátia Damaceno (criadora do site Mulheres Bem Resolvidas), para que seu namoro não se transforme num distanciamento real. Veja:

Comunicar é preciso!
Não é porque a distância existe que vocês não podem estar juntos. Segura na mão da Santa Internet dos Casais Distanciados e segue. Mensagens, ligações com câmera e ligações podem diminuir a saudade. Claro que não é o mesmo, mas já faz uma baita diferença. Imagine se você só pudesse se comunicar por cartas? Apesar de romântico, não deve ser nada agradável.

Não seja uma chata!
Eu mesma já vivi momentos em minha vida em que parecia estar sendo sacaneada pelo destino. Toda vez que estava ocupadíssima, dirigindo ou com mil coisas na mão, o telefone tocava. Depois no trabalho aquela mensagem chegava: meu coração faltava sair pela boca, mas na mesma hora alguém me pedia algo importante e eu deixava para responder depois. Acontece, ué! E não significa que o amor seja menor. A vida às vezes é cruel, o tempo é curto, mas o amor, minha gente, é enorme. Pense bem antes de ficar brigando por que ele “não atendeu as chamadas” ou visualizou a mensagem e não respondeu na mesma hora. Uma boa dica é marcar um horário que seja bom para os dois.

Manda nudes?
Além da saudade do abraço, aposto que há outras coisas que te fazem falta também, não é mesmo? Mas a criatividade é tudo! Se você quer algo mais íntimo e quente com o seu parceiro, mesmo à distância, que tal pensar em algo diferente?!
Use a câmera para fazer um strip-tease ou envie a foto de um pedacinho do seu corpo no meio do dia, se quiser surpreendê-lo. E aquela ligação safadinha com uma voz bem sexy é capaz de arrepiá-lo mesmo que ele esteja em outro país. Sexo virtual, pelo telefone ou por vídeo chamado e como mais você puder pensar. Só tome cuidado para não vazar e converse com seu parceiro sobre isso. Ainda que ele já deva saber que tudo deve ficar só entre vocês, não custa reforçar.

amor à distância

Não deixe a rotina matar vocês!
Faça com que ele saiba que, apesar da distância, ele participa do seu dia a dia. Também é importante dar espaço para que ele se sinta a vontade de fazer o mesmo. No item anterior eu dei uma super dica para surpreender o seu parceiro durante o dia, mas as formas variam.
De uma foto do pedacinho da sua calcinha até palavras safadinhas no meio do dia, o importante é que ele saiba ser o dono dos seus pensamentos e desejos. Aquele áudio da música de vocês tocando no rádio também vale para demonstrar carinho.

Maturidade garante longevidade
Lidar com a situação da melhor forma possível traz benefícios para os dois lados. Talvez esse seja seu primeiro relacionamento à distância. É algo novo, claro que você vai ter que compreender e ajustar com o tempo. Mas é preciso ser mais racional do que emocional. Se tem algo que o tempo ensina é que o combinado não sai caro. Então se você tomou uma decisão de manter um relacionamento à distância, tem que também conversar com seu parceiro sobre como será isso. Até quando? Como vão se comunicar? Podem se relacionar romanticamente com outras pessoas? Tudo isso precisa ficar claro. E ter esse tipo de conversa com tranquilidade é sinal de maturidade.

Encontrar-se de vez em quando
Ninguém dá conta de ficar num relacionamento à distância eterno apenas por mensagens, não é?! Ainda que a distância seja longa, é preciso que os parceiros combinem se encontrar de tempos em tempos. E isso precisa ser estipulado antes, até para que haja planejamento financeiro. Eu imagino que quem namore a distancia já deva ter saber disso, mas o calendário de feriados no ano é o melhor amigo desses casais. Isso sem falar nas promoções de empresas aéreas.

amor à distância

Alguém tem que ceder!
“Todo sofrimento é suportável, desde que tenha fim”, já dizia minha avó. Ficar distante do amado, falando pelas mensagens e vídeos faz parte. A saudade, a dor de ficar distante e passar por todo calvário: tudo bem! Agora não dá para viver a vida toda nessa, minha amiga.
Por isso, busque sempre esclarecer com o gato que você não vai aguentar isso para sempre e colocar um prazo: ou para o fim dessa separação de corpos ou para que vocês retornem ao assunto. Alguém tem que ceder, não é?

Com todas essas dicas é possível que cheguem bem ao tão esperado dia em que a distância não será mais um problema.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!