TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

7 dicas para não se irritar com o namorado

A convivência não é uma coisa fácil. Quando você vive com outra pessoa, você tem que tomar muito cuidado para não deixar que pequenas atitudes te irritem demasiado. Aprender a reagir a essas coisinhas é essencial para não desgastar o relacionamento.

shutterstock_151136963Listamos algumas coisas que você pode fazer para não perder o controle e tentar não ligar para suas pequenas atitudes que ele tem e que não são do seu agrado.

  • Dê uma volta.Se o seu namorado fez alguma coisa que te irritou muito e você quer evitar explodir e brigar com ele, saia para dar um volta. Você vai sentir ar fresco, andar um pouco, arejar a mente e pensar. Uma simples volta na quadra vai ajudar a melhorar o seu humor e limpar sua cabeça. Na volta, você estará muito mais preparada para falar no assunto sem explodir.
  • Respire fundo. Para você conseguir ficar calma numa situação estressante, respire fundo algumas vezes. Fazendo isso, você acalmará um pouco os nervos e conseguirá evitar um possível conflito. Quando estiver num momento de forte estresse, não esqueça, respire bem fundo antes de responder.
  • Converse sobre esses problemas com seus amigos. Fale sobre as coisas que te irritam, coloque a situação em contexto. Eles podem ajudar-te a ver a situação com outros olhos e ainda oferecer sugestões de como resolver a situação. Como são seus amigos, eles vão entender melhor a situação e pode dar dicas preciosas para te ajudar a resolver o problema.
  • Reconheça atitudes positivas. Essa técnica pode ser melhor usada quando você mora com o namorado. Vamos a um exemplo prático: você odeia quando ele esquece a toalha molhada em cima da cama. No dia que ele se lembrar de pendurar a toalha no lugar dela, elogie, agradeça e faça alguma coisa positiva que “recompense” a ação dele. Isso pode ajudá-lo a fazer a mesma coisa da próxima vez.
  • Distraía-se. Para esquecer algum hábito ruim que seu namorado tenha, faça alguma coisa para te distrair e não pensar shutterstock_196400093muito no assunto, como ver um filme com as amigas, ir dar uma volta no shopping, ler um livro ou qualquer outra coisa que melhore seu humor.
  • Dê a ele um pouco de espaço. Você já parou para pensar se o comportamento do seu namorado seja fruto de uma possível falta espaço? Pode ser que ele precise de um pouco de espaço e não sabe como falar com você sobre esse tema. Se ele for o motivo, é fácil de resolver!
  • Deixe ele falar! Antes de explodir e começar uma briga por algum motivo que deixou você irritada, deixe ele falar e explicar-se. Pode ser que ele nem tenha se dado conta que alguma atitude dele é irritante para você. Mantenha a calma e explique o motivo que algumas atitudes dele deixam você irritada e o que vocês podem fazer para reparar a situação.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!