TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

7 atitudes para um relacionamento saudável e feliz

vida a dois

A edição deste mês da revista americana Cosmopolitan traz uma matéria com uma terapeuta de relacionamentos bem bacana, chamada Jean Fitzpatrick, que vive em Nova York. Ela montou uma lista de atitudes que fazem um relacionamento saudável e feliz. Nós resumimos e traduzimos aqui para você.

1. Aceitar as diferenças um do outro
Em uma relação, o que parece um problema de comunicação muitas vezes é a dificuldade de aceitar que vocês são pessoas diferentes. O que realmente requer trabalho em um relacionamento — e o que o mantém vivo — é criar um espaço emocional seguro no qual ambos conseguem se conectar como as pessoas que realmente são.

2. Criar momentos em suas agendas para ficarem juntos
Muitas vezes, os casais colocam seus relacionamentos em piloto automático. Passar um tempo junto é essencial, mas não no sofá, zapeando entre os canais da TV. O negócio é fazer algo divertido ou interessante, assim como faziam no começo do relacionamento.
casal feliz
3. Levar a sério conversas mais difíceis
Os casais podem conquistar esse passo seguindo algumas regras: sem interrupções, escolher um momento certo para ter estas discussões sem ser no calor do momento e concordar em um ‘tempo’ durante a briga para que a pessoa não perca a calma.

4. Usar críticas construtivas durante as brigas
Em vez de falar sobre as suas “necessidades” em uma discussão, compartilhe sua experiência interior com o seu parceiro. Por exemplo, se ele está atrasado, em vez de dizer “você precisa chegar no horário” diga “quando você se atrasa, fico preocupada que vamos perder a nossa reserva do jantar”.

5. Se esforçar para manter a chama acesa
Em um relacionamento de muito tempo, é normal que o casal deixe de ousar. Vocês podem combinar, por exemplo, que durante algumas semanas vão deixar de transar por transar e explorar mais o corpo um do outro, para construir o prazer. Também é importante focar em serem generosos com presentes pequenos, elogios e atenção.

casal na cama

6. Balancear o tempo juntos e o tempo com os amigos e a família
Encontrar amizades e um significado fora do seu relacionamento ajuda você a se sentir melhor nele. Mas com a vida corrida, é muito difícil ver casais balanceando o tempo, sem esquecer que um momento a sós também é importante.

7. Agir como uma fonte de apoio um para o outro
Ir a eventos importantes do trabalho ou da família é uma forma de apoiar o seu parceiro. Escutar enquanto ele fala sobre uma conquista ou uma situação que envolve os amigos deles também.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!