TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

6 verdades para o casal que tenta ter filhos

Muitos casais sonham em ter um bebê, mas, infelizmente, acabam passando por várias dificuldades inesperadas. Isso porque há um desconhecimento geral sobre o que cerca essa etapa da vida a dois e, com um pouco de informação, é possível fazer este momento ficar mais leve e fácil para ambos! Veja as 6 verdades que todo casal que tenta ter filhos deveria saber (e contar para os familiares e amigos):

1. A investigação médica precisa e deve ser realizada por ambos: todos os exames de infertilidade precisam ser realizados tanto pela mulher como pelo homem assim que ambos decidem que querem ter um filho. Quanto mais tarde o homem decide fazer isso, piores são as chances da mulher conseguir engravidar devido à idade.

2. Seguir uma tabelinha à risca não é o suficiente: é necessário conhecer o próprio funcionamento do organismo. Sua ovulação pode não ser igual em todos os meses, principalmente se você já iniciou suas tentativas, parando de tomar anticoncepcional, os ciclos menstruais ficam variados e você poderá perder a chance de pegar a ovulação certa, então a dica é alternar dias antes e dias depois também.

3. A idade faz diferença: infelizmente, este é um fator que não pode ser ignorado. Muitas mulheres deixam a decisão de ter filhos para mais tarde, contando com o apoio da medicina, mas nem todos os casos são simples. Segundo especialistas, a idade biológica ideal para engravidar é entre os 20 e os 35 anos.shutterstock_120622666

4. A bebida e o cigarro podem atrapalhar: assim como as doenças renais e outras, se seu organismo estiver livre de álcool e tabaco, certamente ficará mais propenso a receber um feto.

5. Não existem posições corretas para engravidar: não há uma maneira adequada de garantir que o espermatozoide irá chegar até seu útero, ainda mais porque esse trabalho ocorre dentro do seu organismo e não fora. A única coisa que você pode controlar é se está fazendo sexo ao longo de todo o ciclo ou não.

6. A ansiedade não atrapalha: não existem estudos científicos que comprovem que ficar ansiosa para engravidar logo atrapalhe a fecundação. De maneira geral, recomenda-se relaxar para que esse período seja mais feliz e proveitoso para o casal, mas não se culpe caso ficar um pouco mais tensa ou imaginando o quartinho do bebê em um momento de distração. Isso é normal e faz parte do processo, aproveite!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!