TIM espaço mulher

Menu

Beleza

6 usos do gelo na sua rotina de beleza

shutterstock_249816685Existe um produto que pode ser seu aliado na beleza, é muito barato, serve para todos os tipos de pele e com certeza você pensou em usá-lo como produto de beleza: o gelo. Isso mesmo, gelo! Hoje vamos ensiná-las como usar o gele para ficar ainda mais bela.

  1. Como primer de maquiagem. O primer nada mais é do que um produto pré-maquiagem, item importante para fazer com que ela dure muito mais na sua pele. O gelo pode substituir esse produto. Esfregue gelo em todo o rosto antes de aplicar a base. O gelo fará com que a sua pele fique mais fresca e preparada para receber a maquiagem, fazendo-a durar muito mais tempo.
  2. Firmar a pele. O gelo diminui os poros da sua pele, deixa ela mais lisa e ainda suaviza as rugas. Usar o gelo no seu ritual de beleza também pode eliminar a acne e promover a circulação sanguínea. Para conseguir tudo isso, você deve enrolar cubos de gelo numa toalha fina ou papel toalha e esfregue na pele do rosto uns minutos antes de ir dormir. Você sentirá sua pele mais firme e fresca na manhã seguinte.
  3. Atenuador de olheiras. As noites mal dormidas estão aparecendo debaixo dos seus olhos? Faça um copo de chá verde e faça um gelo especial com esse chá, colocando-o nas forminhas de gelo e deixando no freezer. Quando estiver congelado, envolva numa flanela e esfregue gentilmente nas olheiras. Você também pode congelar esses algodoes redondos bem molhados e depois de congelados, repousá-los nos olhos, como se fosse uma rodela de pepino.shutterstock_208179763
  4. Reduzir vermelhidão de espinhas. Se você esfregar cubos de gelo sobre a área afetada pela espinha, ela provavelmente vai encolher um pouco e reduzir qualquer vermelhidão local. Se a sua pele é mais propensa a ter cicatriz, você ficará feliz de saber que o gelo pode diminuir o tamanho dessas cicatrizes causadas pela acne. Além disso, se você vai fazer uma limpeza de pele e precisa tirar uma espinha que está num lugar doloroso, passando o gelo, você irá deixar a área um pouco anestesiada para receber o tratamento.
  5. Anestesiar a região antes de depilar a sobrancelha. Muitas mulheres espirram, ficam inchadas e morrem de dor a cada pelo tirado das sobrancelhas. Uma maneira de aliviar esses sintomas é esfregar um cubo de gelo sobre região, reduzindo o inchaço, a dor e a vermelhidão. Durante a depilação, quando a dor começar a voltar, repita o processo.
  6. Alívio de queimaduras solares. Sabe quando você exagerou na exposição ao sol e ficou com aquele bronzeado vermelho e dolorido? Você pode colocar aloe vera e água em forminhas de gelo e deixar no congelador. Depois de pronto, é só passar nas áreas afetadas para sentir imediatamente o alívio.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!