TIM espaço mulher

Menu

Treinos

6 dicas para secar a barriga mais rápido

Ter aquela barriga lisinha é o sonho de quase todo mundo. Mas nem todos estão dispostos a esperar meses e mais meses até que o exercício abdominal ou a dieta façam efeito. É verdade que não existem milagres e treino e alimentação saudável são, de fato, os caminhos mais duradouros e eficientes para ter a barriguinha – e o corpo inteiro – em dia. Mas existem algumas coisas que podem ser feitas para acelerar o processo, confira abaixo:

1. Faça 6 refeições pequenas por dia: em vez de 2 ou 3 grandes. Quando você diminui a quantidade de calorias que ingere por vez, mantém seu metabolismo em ritmo mais rápido do que ingerindo grandes quantidades poucas vezes por dia. Além disso, comer muito vai “ensinar” seu corpo que ele vai ficar muito tempo sem nutrientes e por isso precisa armazenar… em forma de quê? Gordurinha, claro. Portanto, coma sempre e em pouca quantidade.

2. Aproveite o metabolismo acelerado, e invista em alimentos que aumentem naturalmente sua taxa metabólica, como proteínas e temperos picantes. Assim, você ficará saciado e seguirá em constante atividade, sem acúmulo extra de gordura.

3. Corte o álcool da sua vida: afinal, são apenas calorias completamente vazias, sem valor nutritivo e que sobrecarregam seu metabolismo.

4. Bola suíça (ou de pilates): para dar um up no exercício abdominal. Ajuda na perda de gorduras e acrescenta um nível de dificuldade positiva para o exercício.

5. Musculação: exercícios de força, ainda que não diretamente ligados à região abdominal, podem ajudar muito a evitar o acúmulo indesejado de gordurinhas.

6. Evite o estresse: quando estamos muito estressados, nosso corpo libera hormônios que incentivam o acúmulo de gordura abdominal. Portanto, é importante também cuidar da mente e investir em práticas relaxantes, como meditação, ioga ou mesmo andar de bicicleta.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!