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Dicas Esportivas

6 dicas para praticar esportes no inverno

Espantar a preguiça, enfrentar o frio e praticar um esporte no inverno pode ser uma excelente ideia. É uma boa oportunidade para começar a preparar o corpinho para o verão, além de evitar ganhar peso com os excessos dessa época do ano. Siga as dicas e aproveite uma das melhores épocas do ano para se exercitar:

1. Mantenha a hidratação como prioridade: o fato de você transpirar menos no inverno não significa que seu corpo precise de menos água. É importante manter sempre a reposição de líquidos. Você pode tomar chás ou bebidas com leite para alternar com água.

shutterstock_910744612. Agasalhe-se bem, mas sem exagerar: usar muita roupa pode ser tão prejudicial quanto usar pouca nessa época, já que pode dificultar a transpiração e levar à desidratação.

3. Não é necessário acordar de madrugada para malhar: prefira horários em que faça mais sol e a temperatura esteja mais amena. O horário do almoço pode ser uma boa opção, já que além de manter a boa forma, você pode aliviar o estresse do trabalho.

4. Não se esqueça do aquecimento e do alongamento: preparar os músculos para o exercício é ainda mais importante no inverno e não pode ser deixado de lado. Assim você evita lesões.

5. Respeite seus limites: é melhor ir devagar se está apenas começando. O mesmo vale para quem retomou a atividade depois de um tempo parado. Aos poucos, você entra em um bom ritmo.

6. Alimentação é fundamental: não pratique exercícios sem se alimentar ou com o estômago cheio demais. Um lanche leve antes da malhação é o suficiente.

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