TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

6 dicas para lidar melhor com a sogra

A convivência com a sogra pode não ser uma tarefa fácil para todas as mulheres. As sogras, em muitos casos, acham que têm o direito de invadir o relacionamento de seus filhos e opinar na vida deles como se ainda fossem pequenos. E não é nada agradável ter qualquer pessoa de fora se intrometendo no relacionamento. De maneira geral, isso acontece porque é muito difícil para algumas pessoas reconhecer os limites de suas relações. Elas agem invadindo a vida do outro muito mais do que o necessário, o que acaba provocando muitos problemas.

Como driblar os problemas com sogra? Quais os segredos das pessoas que convivem bem com a sogra? Veja 6 dicas para você conviver super bem com sua sogrinha!

1. Evite a competição: ela é da família, é a mãe do seu companheiro e certamente é uma das pessoas mais importantes no mundo para ele. Entrar numa queda de braço com ela pode ser ruim para você. Respeite o espaço e a relevância que ela tem e assuma o espaço que te cabe. Não tente ocupar o lugar dela.

2. Com intimidade, mas nem tanto: a intimidade do casal deve ser preservada acima de tudo. Se você dá espaço demais para ela, também concede liberdade para que ela entre em sua vida. Reserve-se e seja discreta com relação ao seu cotidiano. Não dê chance para que ela entre demais na vida do casal.

shutterstock_1776592373. Dê atenção a ela: para mudar o convívio com a sua sogra, esse é um ponto importante. Tenha o hábito de recebe-la da melhor forma possível, com respeito, educação e afeto. Com um tempo, isso é capaz de mudar qualquer relação mais conturbada e fazer com que ela te veja com outros olhos e até melhore a convivência entre vocês.

4. Escute o que ela tem a dizer: mas se o que ela disser não te interessar, deixa entrar por um ouvido e sair pelo outro! Algumas sogras têm a mania de falar sobre como tudo deve ser feito na vida do casal. Ou seja, elas gostam mesmo de se intrometer em tudo. Não se incomode, deixe que ela fale, afinal você não precisa fazer absolutamente nada do que ela diz. Não a confronte! Concorde no momento, mas depois faça do seu jeito e lembre-se que é o casal que organiza a sua vida sozinho.

5. Dê espaço para o seu companheiro resolver os problemas com ela: se você estiver passando por períodos conturbados com a sua sogra, que envolva discussões e enfrentamentos, talvez seja bom dar um passo atrás e solicitar a intervenção dele. Afinal, eles são família e a tendência é que falem a mesma língua. Coloque o seu posicionamento de forma direta e sem excesso de julgamentos e peça ajuda dele.

6. Não suma da vida dela: é importante que vocês convivam. Faça visitas a ela e a convide para visitá-la. Seja para almoçar ou simplesmente vê-la, chame a sua sogra. Embora possa ser um grande desgaste, é muito importante para que ela se sinta aceita, incluída, parte da vida do filho. E com certeza também é muito importante para o filho. Não precisa ser tão frequente, mas também não pode ser nunca.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!