TIM espaço mulher

Menu

Beleza

6 dicas de penteados para noivas

Escolher um penteado para o grande dia não deve ser uma atitude apressada. Um penteado perfeito depende do seu tipo de rosto e de alguns cuidados básicos que você precisa ter com os cabelos algumas semanas antes da data do casório, então fique ligada nas dicas para fazer bonito no dia do seu casamento!

Encontre um profissional que você goste e faça um teste antes
A menos que já tenha um cabeleireiro de confiança, o ideal é escolher o profissional que irá fazer o seu penteado alguns meses antes para encontrar e escolher o estilo adequado para você. Além disso, também é importante agendar um dia de teste, afinal nem sempre aquele penteado que você viu na revista é o que mais combina com você.

shutterstock_227989678Planeje os acessórios
Decida se vai usar véu, flores ou algum outro acessório com o seu penteado. Há muitos itens que podem ser usados para dar um up no seu look de noiva. Lembre-se que é importante que o estilo do cabelo esteja harmônico com o estilo do vestido. Se for usar extensões de cabelo, certifique-se de que a cor da extensão esteja exatamente igual à cor do seu cabelo, para não ficar muito artificial.

Não faça mudanças drásticas
Não é exatamente o melhor momento para fazer grandes mudanças na cor ou na extensão dos fios. Se, ainda assim, quiser mudar, prefira fazer isso de 3 a 4 semanas antes da data, assim você tem tempo de testar o penteado, se acostumar com o novo visual e deixar a cor maturar – caso tenha feito tintura.

Seja prática
E pense na duração do evento, no horário e em como será a festa. Cabelos soltos, por exemplo, com certeza não vão durar no lugar a noite toda, quando a festa estiver mais animada. Muitos brilhos não combinam com casamentos de dia. E por aí vai. Alguns penteados são tendência, mas, na hora da festa, acabam sendo pouco práticos.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!