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Dicas Esportivas

6 dicas fáceis para mães entrarem em forma

A chegada dos filhos é um marco na vida de qualquer mulher. A vida muda completamente, os horários e a rotina se alteram e o tempo disponível para pensar nela mesma praticamente desaparece. Mas, com uma boa dose de força de vontade e paciência, logo as coisas entram nos eixos e você consegue se organizar para voltar a se exercitar e perder os quilinhos extras que sobraram do pós-parto. Listamos 6 dicas simples para você entrar em forma depois da maternidade:

1. Seja realista: não é de um dia para o outro que você voltará ao corpinho de antes da gravidez. Em nove meses você carregou muitos quilos a mais, eliminá-los exige paciência. Alguns especialistas recomendam que o ideal é perder 1,5 kg por mês. Vá com calma.

2. Descanse o máximo possível: parece muito difícil depois da chegada de um bebê, mas dormir é muito importante para manter o nível de estresse menor e o corpo com as energias carregadas. Se for possível, tente dormir junto com a soneca do bebê, seu organismo funcionará melhor.

3. Faça caminhadas: este é um ótimo exercício para começar a colocar seu corpo em atividade. Vá a um parque ou praça e faça caminhadas de cerca de 30 minutos. É difícil ficar longe do bebê nos primeiros meses, por isso, leve-o em um carrinho ou porta-bebês, assim você fica tranquila e imprime o ritmo que quiser na caminhada.shutterstock_167814227

4. Evite as dietas: manter uma alimentação saudável e completa não é o mesmo que entrar numa dieta restritiva radical. Nesse momento, você precisa se alimentar bem para ter resistência e atenção para cuidar do bebê e regimes muito malucos podem prejudicar. Comer de maneira saudável é o suficiente. Invista em verduras, legumes, frutas, cereais e carnes.

5. Foco nos abdominais: essa com certeza é a parte mais incômoda do pós-parto. A barriguinha saliente e flácida que fica depois que o bebê nasce merece atenção com alguns exercícios localizados. Faça uma avaliação profissional e invista nesse tipo de exercício.

6. Procure por atividades em grupo: existem iniciativas que reúnem mães com bebês de colo para fazer exercício em conjunto. Além de perder peso, você pode se distrair, ganhar novas amigas, conversar sobre assuntos em comum. Procure as opções disponíveis na sua região.

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