TIM espaço mulher

Menu

Beleza

6 dicas para corrigir estragos no cabelo

Às vezes apostamos em uma transformação radical que parecia maravilhosa no plano da imaginação, mas que na vida real ficou… um verdadeiro estrago! Quem já não saiu insatisfeita de um salão de beleza? O visual inesperado pode ser só um pequeno detalhe ou um grande problema para você, depende do caso. Não se desespere: para a maioria dos problemas, há solução! E em casa mesmo! Respire fundo, siga as dicas e conserte o look.

1. Cabelos curtos demais: você pediu para tirar dois dedinhos e o cabelereiro tirou vinte? É chato, mas é uma das reclamações mais comuns, acontece muito mesmo. Não há mágica que faça o cabelo crescer, mas se você realmente não gostou nadinha do corte, pode usar grampos, fivelas e fazer penteados que ajudem a disfarçar até que as madeixas cresçam.

2. Franja muito curta: essa é uma derivação do problema anterior, que tem solução mais simples. Você pode usar a franja mais curtinha de lado, prender com grampinhos e usar gel ou pomada, criando novos penteados.

3. Loiro muito amarelado: existem shampoos desamareladores, que têm justamente a função de ir, aosshutterstock_287230484 poucos, deixando o cabelo menos amarelado. A recomendação é esperar duas semanas após a tintura para começar a tratar com esse tipo de produto, para não danificar muito os fios.

4. Ruivo exagerado: na maioria das vezes, logo que pintamos o cabelo de ruivo, é comum ver que a cor ficou muito artificial e exagerada, forte demais. Para este caso, o ideal é hidratar bem os cabelos e usar shampoos que eliminam resíduos. Estes produtos vão agir desbotando a cor aos poucos, até que você fique com o visual mais natural.

5. Cabelos ressecados pós-salão: isso não deveria acontecer, mas acontece – e muito. Investir em algum tipo de tratamento e ver que o cabelo ficou ressecado é bem comum e tem solução fácil: use óleos para recuperar o brilho e hidratações semanais para recuperar a vida dos fios. Veja aqui duas receitas de máscaras caseiras para hidratação.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!