TIM espaço mulher

Menu

Fit Chef

6 alimentos de inverno que cabem na dieta

Chega o inverno e logo vem à mente aquelas delícias que ficam ainda mais gostosas de comer no friozinho: chocolate, fondue, massas… Mas a estação mais fria do ano também pode combinar com alimentos saudáveis e gostosos, que cabem em uma dieta balanceada e sem excessos. Claro que você pode dar uma escapulida de vez em quando, porém é importante se manter na linha. Veja comidas deliciosas para comer embaixo das cobertas e que não são um problema para a balança:

1. Sopas: existe comida que mais combine com o inverno? Uma sopa bem saborosa e quentinha é o prato perfeito para dias frios. Prefira versões caseiras e evite temperos prontos. Também é bom maneirar no queijo e naquela torradinha que acompanha a maioria das receitas. Prefira as sopas de legumes e carnes magras.

shutterstock_2985367402. Chás: essa bebida traz inúmeros benefícios para a saúde, tem poder anti-inflamatório e antioxidante, além de proteger as artérias e auxiliar na digestão. Além disso, é uma bebida que tem baixo teor calórico, perfeita para a sua dieta.

3. Vinho: já falamos dos benefícios dessa bebida aqui. Uma tacinha de vinho por dia pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares e respiratórias, além de ajudar na digestão e até fortalecer os ossos. Só não vale exagerar.

shutterstock_2986324614. Morango: fruta típica da estação, cai como uma sobremesa bem saudável e tem tudo a ver com o inverno. O morango é rico em fibras que ajudam a controlar o colesterol e manter o intestino trabalhando direito.

5. Canela: também já falamos das propriedades milagrosas dessa especiaria aqui. A canela é poderosa contra doenças respiratórias tão comuns no inverno, além de ter ação estimulante e manter o metabolismo acelerado. Vale polvilhar em bebidas ou sobremesas.

shutterstock_189098296. Pinhão: muito comum no sul do Brasil, o pinhão é rico em gorduras boas, que trazem benefícios para o coração. Mas cuidado porque ele é muito calórico e deve ser consumido em pequenas porções, duas ou três vezes por semana.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!