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Suplementação

5 superalimentos que você deve consumir mais

Muitos alimentos que ficam fora do seu cardápio rotineiramente trazem muitos benefícios para a saúde e ajudam a compor uma dieta equilibrada. Embora pouco lembrados por nós no nosso dia-a-dia, eles são extremamente potentes e ajudam a melhorar a nossa saúde, favorecem um metabolismo mais acelerado – e consequente perda de peso – e ainda são muito gostosos! Confira os 5 superalimentos que jogam para escanteio qualquer suplemento alimentar sintético:

1. Lentilha: é o alimento ideal para a dieta e para a saúde, pois é rica em proteína vegetal, que ajuda na formação e no fortalecimento da massa muscular e na cicatrização de ferimentos.

2. Batata-doce: já falamos dela aqui e vale falar de novo porque a batata-doce é o legume perfeito para quem quer manter o corpo em dia. Ela é uma ótima fonte de vitamina C, fibras e potássio.

shutterstock_1621249763. Rabanete: de propriedades medicinais, esse legume estimula as funções digestivas, limpa as vias respiratórias e ainda dá uma força ao sistema imunológico. Completo!

4. Beterraba: grande aliada no combate ao cansaço. Nutrientes desse legume ajudam a reduzir o consumo de oxigênio e, portanto, desaceleram o ritmo do processo que leva ao cansaço. Por isso, um copo de suco de beterraba é altamente recomendado antes de praticar atividades físicas.

shutterstock_2007518395. Chicória: possui alta capacidade de desintoxicação, ou seja, auxilia na eliminação de toxinas no organismo. É também uma importante fonte de vitaminas A, B, C e D e de sais minerais. Além disso, possui baixo valor calórico, sendo excelente para utilizar nas dietas de emagrecimentos.

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