TIM espaço mulher

Menu

Autoestima

5 sinais de que você precisa de terapia

Todo mundo passa por problemas e altos e baixos ao longo da vida. Muitas vezes, somos capazes de lidar com os sentimentos ruins sozinhas, outras vezes precisamos do apoio de familiares e amigos e, em outras ocasiões, talvez seja necessária ajuda profissional. Sintomas de ansiedade, tristeza, angústia muitas vezes nos atormentam e procurar suporte em um terapeuta não deve ser motivo de vergonha ou demonstração de fraqueza.

Você sabe identificar os sinais de que precisa de terapia? Aprenda:

1. Emoções fortes demais: é importante observar a intensidade e a frequência com a qual reagimos negativamente às situações. Quando emoções como irritação, ansiedade e raiva fogem ao seu controle, é sinal de que a ajuda profissional é necessária.

shutterstock_184895993 (1)2. Desânimo total: fique atenta se começar a perceber que não tem vontade de fazer mais nada, nem aquelas atividades que antes te animavam e davam prazer. Querer dormir o tempo todo ou ficar apática diante da vida demonstram claramente a necessidade de terapia.

3. Sintomas físicos: você já ouviu falar em somatização? Ela acontece quando nosso corpo começa a manifestar sintomas que refletem desordens psicológicas. Se você está ficando doente demais e não encontra a causa, pode ser que sua mente não esteja saudável.

4. Falta de apetite: para a maioria das pessoas, comer é um prazer. E como já falamos antes, quando não conseguimos sentir prazer nas coisas mais simples – como comer – é preciso ligar o alerta vermelho de que algo não vai bem. Preste atenção ao seu apetite!

5. Problemas no sono: fique atenta caso você sinta que seu sono não é mais o mesmo. Você demora muito para dormir, acorda muito durante a noite ou vive uma insônia crônica? Procure ajuda. Problemas no sono costumam indicar que estamos passando por algum tipo de ansiedade ou alteração psicológica.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!