TIM espaço mulher

Menu

Autoestima

5 sinais de inteligência com as emoções

Ser inteligente com as suas emoções significa estar consciente do que está acontecendo com você, sem negações ou desvios. É ter a capacidade de identificar, classificar e expressar o que está sentindo. Em síntese, ser inteligente com as suas emoções é saber lidar com elas de forma natural e saudável. Será que você é assim? Confira os 5 sinais de que você está lidando bem com o que acontece com você:

1. Você aceita o que acontece de negativo: você entende que a vida tem altos e baixos e reconhece que sempre haverá situações negativas para viver. Você não luta contra isso, apenas aceite, vive o momento ruim e deixa ele ir embora no tempo certo.shutterstock_191052380

2. Você não tem medo de chorar: aceitar de braços abertos as suas emoções significa estar pronto para todas as reações que possam vir delas, inclusive as lágrimas. Segurar o choro não é uma opção legal e você sabe disso – afinal, reprimir uma resposta física tão intensa só pode acabar aumentando o estresse.

3. Você é empática: colocar-se no lugar do outro é um exercício que você sabe praticar. Como está acostumada a lidar com uma grande variedade de emoções, você rapidamente se conecta com o outro, o que faz de você uma pessoa sensível que entende que as emoções não são uma fraqueza.

4. Você é honesto a respeito do que sente: você não é grosseira, mas consegue falar sobre o que está sentindo sem fingimentos ou rodeios. Validar os próprios sentimentos comunicando-os a outras pessoas é importante e você sabe disso.

5. Você sabe pedir desculpas: saber lidar com as suas emoções não significa só chorar e ser livre para dizer o que está sentindo para os outros. Significa também perceber que errou e ser humilde o suficiente para se desculpar. Admitir isso te permite fazer as pazes com os seus erros, aprender com eles e seguir em frente.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!