TIM espaço mulher

Menu

Autoestima

5 sinais de que a sua vida precisa mudar

Nosso corpo e nossa mente trabalham em enorme sintonia e são extremamente eficazes em mostrar – através de atitudes – que determinadas coisas na nossa vida não vão tão bem. Sempre que algo não estiver indo pelo caminho certo, haverão indícios de que a situação está errada e precisa ser mudada. Nem todo mundo tem facilidade de detectar isso, é difícil aceitar que há algo que precisa ser modificado e mais complicado ainda tomar a iniciativa de mudar.

Só você pode saber qual é a mudança que está precisando fazer na sua vida, seja no trabalho, no relacionamento, nas amizades ou mesmo na aparência. Mas há alguns sinais mais gerais e comuns que podem te ajudar a reconhecer: chegou o momento de mudar?

shutterstock_1974974271) A felicidade não dura: a sensação boa das coisas legais e prazerosas que você fez desaparece tão logo os momentos acabam? É hora de se ligar. Se o desânimo e o estresse estão tomando conta de você, sem deixar espaço para o que realmente importa, tem algo na sua vida que precisa ser reavaliado.

2) Insônia e dor de cabeça sempre: se já foi descartado algum tipo de doença, aqui está outro sinal claro de que as coisas não estão como deveriam – e precisam ser mudadas. Excesso de preocupações, corpo e mente sobrecarregados e hábitos inadequados podem ser os vilões.

3) Você não se empolga mais como antes: parece que a energia para praticar sua atividade favorita ou sair com amigos desapareceu e o convite para uma festa chega a ser torturante. Isso pode ser um sinal de que fatores ruins estão começando a afetar até aquilo que você considerava bom. É um indício claro de que algo não está indo bem e você precisa descobrir o que é logo, antes que o problema domine todas as áreas da sua vida.

4) Todo mundo sumiu: seu grupo de amigos ou mesmo parentes próximos se afastou de repente e você não vê mais quase ninguém – pare tudo agora e comece a pensar porque você não tem mais tempo para as pessoas que gosta. Analise se essa questão vale mesmo o tempo que você está deixando de passar com as pessoas queridas.

5) Você olha para o relógio o tempo todo: isso é normal quando você tem algum compromisso importante. O problema começa quando, todos os dias, na maior parte do tempo, tudo o que você quer é que o tempo passe, mesmo que não vá acontecer nada de diferente quando ele passar. Isso significa que não há nada de interessante em nenhum momento do seu dia, o que leva a crer que uma mudança urgente é necessária para que sua vida não passe em vão.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!