TIM espaço mulher

Menu

Receitas

5 segredos para um milk shake cremoso

Um milk shake é uma excelente pedida para o verão. Pode ser de chocolate, morango ou de outros sabores e misturas. Não importa, o que vale é usar a criatividade e descobrir diferentes sabores.

shutterstock_178142144A bebida também é uma delícia que agrada a criançada e os pequenos nem tão pequenos assim. Confira algumas dicas para fazer um milk shake ainda mais cremoso na sua casa, para degustar com toda família.

1 – Escolha bons ingredientes: o melhor é usar leite integral.

2 – Atenção para o sorvete: selecionar um sorvete bem cremoso, de preferência à base de leite.

3 –  Leite e sorvete na medida: a medida certa entre o leite e o sorvete que vai ser o principal diferencial do seu milk shake. A quantidade indicada é aproximadamente 300 gramas de sorvete para 80 ml de leite.

4 –  Cobertura para valorizar o sabor: coberturas de morango, chocolate ou leite condensado podem valorizar o sabor do sorvete. Cuidado para não exagerar.

5 – Acompanhamentos: alguns acompanhamentos podem deixar o milk shake ainda mais gostoso. Chocolates, confeitos e até frutas vão dar um sabor a mais para a sua bebida. No entanto, cuidado com o tamanho, para não trancar no canudo. Além disso, evite colocar mais de duas misturas, para não fazer com que o milk shake fique carregado demais.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!