TIM espaço mulher

Menu

Beleza

5 segredos para deixar o cigarro

De todos os hábitos ruins que podemos chegar a ter na vida, o vício no cigarro deve ser o mais difícil de abandonar. Difícil, mas não impossível. Nem é preciso lembrar do mal que o cigarro faz à saúde, ao seu corpo e à sua beleza. Se você tem o desejo de abandonar o hábito de fumar, acredite: você já deu um enorme passo. No começo, será bastante incômodo e você precisará mudar muitas coisas na sua rotina, para evitar a tentação. Não ficar entre fumantes, evitar cafezinho, bebida alcóolica e tudo que antes “pedia” por um cigarro serão medidas importantes para você.

Veja 5 dicas fundamentais para enfrentar esse desafio sem medo:

1. Use adesivos ou masque chicletes de nicotina: a dependência química existe e ela não irá embora de uma hora para a outra. Talvez funcione para você o uso desse tipo de produto, você pode ir diminuindo aos poucos, conforme for se acostumando aos novos hábitos.

shutterstock_1325127082. Compre um cigarro eletrônico: é uma excelente opção para quem sente muita falta do hábito de ter algo entre os dedos, inalar fumaça e tudo que envolve o ato de fumar. Com o cigarro eletrônico, você pode ir diminuindo aos poucos a necessidade de fumar e, inclusive, pode controlar a nicotina que ingere – podem também não usar nenhuma nicotina, só a fumacinha.

3. Escove os dentes depois de comer: muitas pessoas associam o final de uma refeição com um cigarro. Se você escovar os dentes logo depois, irá pular essa etapa, enganando a força do hábito.

4. Tenha sempre balinhas ou chicletes à disposição: a vontade de fumar pode ser substituída por colocar algo na boca que lhe distraia e mastigar ou chupar uma balinha pode resolver a questão.

5. Fuja da tentação: não tenha cigarros em casa, nunca! A vontade de fumar dura poucos minutos e você pode vencê-la se distraindo, procurando outra coisa para fazer. Se tiver cigarro em casa, vai ser mais difícil resistir. Seja radical!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!