TIM espaço mulher

Menu

Beleza

5 opções para corrigir sobrancelhas com falha

Sobrancelhas bem feitas podem mudar o rosto de uma pessoa: um desenho bonito, com uma limpeza perfeita e de aspecto natural deixam a expressão suave e com uma aparência de bem cuidada. Existem muitas opções para corrigir sobrancelhas com falhas, desde as mais simples até as mais complexas – e caras! –, confira!

1. Aplicação de hena: esta é uma solução que deixa a sobrancelha mais volumosa, já que, além da tintura, o produto conta com componentes naturais que estimulam o crescimento dos pelos. Se você quiser adotar esse procedimento, a orientação é fazer o retoque a cada 15 dias se tiver a pele normal ou a cada 10 se tiver a pele muito oleosa.

shutterstock_217905612. Uso de lápis de sobrancelha: essa solução é a mais simples e democrática. Além de muito barato, o lápis de sobrancelha é fácil de usar e não requer muito conhecimento estético. Mesmo assim, é importante ficar ligada para não fazer um look forçado e retocar sempre, principalmente agora no verão, em que suamos e o produto acaba saindo. Uma dica importante é esfumar para conseguir um visual bem natural.

3. Maquiagem definitiva: esse procedimento faz micro pigmentações na pele por meio de agulhas, simulando a maquiagem dos olhos e lábios para delinear as sobrancelhas. A maquiagem definitiva usa anestésicos para amenizar o incômodo, tornando o procedimento um pouco mais confortável. O tempo de retoque varia muito e depende dos cuidados que você terá, mas é bem mais longo que os outros e o efeito pode durar até 7 anos.

4. Tintura para sobrancelhas: aplicando uma tintura apropriada para sobrancelhas, é possível dar mais volume ao pelos. A vantagem dessa prática é que as tinturas não estimulam o crescimento dos pelos, como faz a hena. O procedimento deve ser realizado de 30 em 30 dias e não possui contraindicação, salvo raros casos de irritação na pele.

5. Implante de sobrancelha: opção para casos mais extremos, é possível fazer um implante de sobrancelha, com a mesma técnica usada para implante no couro cabeludo. O resultado é bastante natural e a aplicação pode ser feita em uma ou duas etapas, caso algumas áreas não tenham sido preenchidas. Feito da maneira correta, o implante realiza uma reposição anatômica dos fios, que crescem normalmente, não necessitando de retoques.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!