TIM espaço mulher

Menu

Musculação

5 motivos para você começar a malhar agora!

Muitas mulheres ainda acham que a malhação é um exercício mais indicado para homens, pois acreditam que essa atividade visa somente o ganho (às vezes, excessivo) de músculos. Mas, essa ideia não é verdade. Malhar tem inúmeros benefícios, tanto pra homens quanto para mulheres. Se você ainda não se animou, deixa a gente te convencer com 5 motivos para você começar a malhar agora!

1. Malhar melhora a saúde durante a gravidez: a musculação aumenta a resistência muscular, trabalha na estabilidade e nos centros de equilíbrio do corpo, além de melhorar as condições das articulações, deixando-as mais flexíveis. Esses fatores são fundamentais para que o corpo suporte melhor o ganho de peso ao longo da gestação e lide bem com as alterações de equilíbrio tão comuns nessa época.

2. Malhar ajuda a emagrecer: a malhação é uma excelente aliada contra a tendência feminina aumentada de acúmulo de gordura. A mulher que pratica musculação, consegue elevar sua taxa metabólica basal e naturalmente estimular hormônios como a própria testosterona. Além disso, o próprio gasto energético da atividade física auxilia na manutenção do peso.

shutterstock_271838960 3. Musculação pode ajudar no combate à osteoporose: essa é mais uma tendência mais forte entre as mulheres, em especial na menopausa. A musculação comprovadamente auxilia no estímulo a maiores quantidades de absorção de cálcio nos ossos.

4. A musculação trabalha a libido: as quedas de frequência da prática sexual estão normalmente associadas a quedas hormonais, resultantes de doenças, má alimentação, sedentarismo, tabagismo, vícios, falta de descanso, falta de sono, estresse excessivo, entre outros tantos aspectos. O exercício físico, em especial a musculação, estimula a produção de hormônios responsáveis pelas sensações de euforia e bem estar no corpo humano, que aumentam naturalmente a vontade de fazer sexo.

5. Malhar ajuda na menopausa, TPM e até no bom humor: a musculação é capaz de auxiliar no equilíbrio da produção de estrógeno, progesterona e outros, diretamente ligados com a menstruação e com a qualidade do cálcio nos ossos; pode auxiliar na produção de hormônios como a dopamina, a serotonina, a noradrenalina, entre outros que também são intimamente ligados com o humor e que tem grande interferência na vida da mulher.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!