TIM espaço mulher

Menu

Autoestima

Como evitar distração nas redes sociais

Rotina atribulada, muitas tarefas, impressão de que o dia não dá para fazer tudo que precisamos. Essas sensações são muito comuns atualmente e é realmente complicado orientar a nossa atenção e focar no que estamos fazendo exatamente agora, já que estamos sempre fazendo uma coisa, pensando na outra, anotando uma terceira… é um ciclo que parece não ter fim.

As distrações mais fortes ultimamente são as redes sociais. Elas parecem ser tão mais interessantes e divertidas do que todo o resto, que acabamos perdendo tempo demais com elas. Siga as dicas abaixo e aprenda a focar no que realmente precisa fazer (e deixar de lado um pouco o seu feed de notícias):

– Aproveite a preguiça: o cérebro humano é naturalmente programado para evitar mudanças de atividades. O esforço exigido faz com que a gente fique evitando alternar tarefas. Aproveite essa tendência natural do shutterstock_267923243seu organismo e não pare o que está fazendo para olhar o Facebook – vai te exigir mais energia.

– Anime-se com o que tem pra fazer: coloque sentimentos positivos nas suas tarefas, veja o quanto são desafiadoras ou te ajudam na sua rotina. Só apostando nessa empolgação, você evitará achar que o Instagram é mais legal.

– Escolha suas prioridades: o que é mais importante? Ler mensagens no grupo do WhatsApp ou prestar
atenção no seu trabalho? Lembre-se que o foco no que se está fazendo é fundamental para que a tarefa seja mais rápida, bem feita e prazerosa.

– Desabilite avisos sonoros dos aplicativos: é fundamental para não ter distrações desnecessárias ao longo do dia. Se puder, desabilite inclusive os avisos visuais: você não precisa ser interrompido o tempo todo só para saber que alguém postou uma foto nova, por exemplo.

– Permita-se um pouco a cada fração de tempo: a cada 3 ou 4 horas, por exemplo, você pode liberar alguns minutos do seu dia para as redes sociais. Assim, você não fica se sentindo excluído, diminui a necessidade de relaxar a mente e aprende a separar melhor cada atividade.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!