TIM espaço mulher

Menu

Suplementação

5 fatos sobre suplementos que você não sabia

É muito comum encontrar quem faça uso de suplementos. Alguns desses produtos não são essencialmente úteis, mas, por outro lado, há quem assuma que são seguros porque são “totalmente naturais”. Mas você sabia que nem sempre é o caso? Para esclarecer essa e mais questões, preparamos uma lista com 5 fatos importantes sobre os suplementos que talvez você ainda não saiba, confira:

  1. 1. Os suplementos não estão isentos de riscos

Um profissional médico deve sempre ser consultado antes da decisão de fazer ou não o uso da suplementação.

  1. 2. É possível ter um excesso prejudicial de vitaminas e minerais

A menos que o seu médico diga que você precisa de mais de 100% da ingestão diária recomendada de um determinado nutriente, você provavelmente não precisa disso.

shutterstock_391768300

 

  1. 3. Não é comprovado que nenhum deles possa curar doenças

Se você estiver pesquisando suplementos alimentares na Internet e encontrar um site alegando que seus produtos podem diagnosticar, curar, atenuar, tratar ou prevenir uma enfermidade, mude de site! Proteja-se e efetue pesquisas sobre os suplementos em sites governamentais confiáveis.

  1. 4. Alguns produtos “naturais” não são nada naturais

As vitaminas em pílulas podem ser produzidas sinteticamente, e legalmente, em laboratório. Ingredientes sintéticos são permitidos mesmo em polivitamínicos que ostentam o selo de “Orgânico” do Ministério da Agricultura.

  1. 5. Pode ser que você nem precise de suplementos

Se você já está obtendo a quantidade recomendada de nutrientes ao ingerir uma variedade de frutas, legumes, cereais, laticínios e proteína, há pouco ou nenhum benefício adicional ao ingerir suplementos nutricionais.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!