TIM espaço mulher

Menu

Beleza

5 erros que cometemos ao usar corretivo

O corretivo é o grande aliado para esconder perfeições na hora de se maquiar, mas ele também pode se tornar um grande vilão se não for usado da maneira correta. Veja os 5 maiores erros na aplicação do corretivo:

  1. Passar o corretivo antes da base: é um dos maiores erros na hora de se maquiar. A base, como próprio nome já diz, deve ser usada antes que qualquer outro produto, já que ela vai deixar a pele preparada shutterstock_14430286para os próximos passos. O corretivo vem depois, para ajudar a esconder o que a base não conseguiu.
  2. Usar a textura errada: cada tipo de corretivo tem a sua função. Os líquidos são mais indicados para olheiras, enquanto os mais sólidos são indicados para manchas e espinhas.
  3. Aplicar o corretivo na área dos olhos com movimento circular. A maioria das mulheres aplica o corretivo ao redor dos olhos, acompanhando o formato circular do mesmo. A maneira ideal de passar o corretivo, porém, é bem diferente: você deve aplicar com um pincel, fazendo um triângulo invertido partindo da base dos olhos até a altura do nariz.
  4. shutterstock_262878485Usar um tom diferente da sua pele. Muitas mulheres usam um corretivo mais claro que o tom natural da pele para cobrir olheiras, quando o ideal é usar um tom mais próximo ao natural. Também é preciso cuidado ao tomar sol, uma vez que o tom de pele muda e a recomendação é usar um corretivo de outra tonalidade.
  5. Usar os dedos para aplicar o corretivo: os dedos possuem uma oleosidade que nem sempre é visível e, quando usados para aplicar a maquiagem, acabam passando tal oleosidade para a pele. Para não prejudicar o resultado, é preciso usar um pincel na aplicação da maquiagem.

 

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!