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Autoestima

5 dicas para tornar seu dia mais produtivo

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Qual é a primeira coisa que você faz quando acorda? Estica correndo a mão para o lado para pegar o celular? Já começa se estressando com as pendências que ficaram no e-mail do dia anterior? Ou com as cobranças que vão chegar no dia? Hum…. isso não é nada bom.
Estudos mostram que a primeira coisa que você faz e os primeiros pensamentos que você tem podem realmente definir o tom do resto do seu dia. Por isso, começar com pé esquerdo não é nada bom.
Mas fique calma. Com poucos e simples ajustes na rotina de acordar, você pode elevar o seu humor, aumentar a sua energia e garantir o dia com o pé direito – e não só no sentido figurado.

1. Acorde suavemente
Em vez de pular fora da cama de manhã num sopetão, permita-se cinco ou dez minutos extras para acordar suavemente. Um alarme pode ser chocante, então você pode trocar a “buzina” do seu despertador por uma música suave.

2. Sorria
Um simples sorriso pode mudar o seu humor e sua visão do dia. O sorriso aumenta a produção de endorfina, neurotransmissores que aliviam a dor, aumentam a auto-estima, criam sentimentos de bem-estar e euforia suave. É difícil ficar mal com um sorriso no rosto. Um animal de estimação pode ajudar – ou cercar-se com suas coisas favoritas, como imagens de uma viagem memorável ou membros da família especiais.

3. Expresse gratidão
Treine sua mente para ser grata. As afirmações positivas antes de mentalmente rever o seu dia irão definir o tom para um dia mais positivo. Seja grato pela luz do sol, pela sua cama quente, pela sua casa. Ou simplesmente seja feliz por estar viva mais um dia. Programar a sua mente para pensamentos positivos pode ajudar a encher o tanque emocional para o dia seguinte.

4. Planeje o seu dia
Antes de sair da cama, deixe a mente vagar. Visualize o que você gostaria de realizar para o dia. Pense em uma tarefa que você está adiando e formule um plano simples. Planeje também algum tempo para você, para fazer as coisas que gosta de fazer, como um passeio no meio da tarde ou um treino na academia. Escolha a perspectiva positiva que você quer ter e defina o seu estado de espírito nesse sentido.

5. Alongue-se
Agora que sua mente está revigorada, comece a despertar o seu corpo com alguns alongamentos fáceis. É muito comum acordarmos com o corpo rígido, que pode ser tanto pelos exercícios do dia anterior ou pelas longas horas de trabalho sentada numa mesma posição. Por isso, o alongamento é tão importante para preparar o corpo para um novo dia.

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