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Dicas Esportivas

5 dicas para melhorar a prática da corrida

Dentre os exercícios mais populares atualmente, com certeza a corrida é a campeã de popularidade. É um exercício democrático – quase todo mundo pode correr –, barato e com excelentes resultados nos mais variados objetivos – emagrecer, ganhar resistência, melhorar o estilo de vida. Correr é tudo de bom! Se você já pratica o esporte e quer melhorar ainda mais o seu desempenho, não pode perder 5 as dicas a seguir:

1) Faça uma planilha de corrida: se possível, depois da avaliação médica, é importante entrar em contato com um profissional que te ajude a definir os seus objetivos com o exercício. Ele poderá te orientar quanto à frequência e à intensidade dos treinos, desenvolvendo com você uma planilha de corrida. Isso irá te ajudar a regularizar a prática e influencia positivamente na conquista de objetivos.

2) Corrija a sua pisada: um dos objetivos com o treinamento da técnica de corrida é fazer com que o tempo de contato dos pés no chão diminua para que assim o corredor se desloque com maior velocidade. Nesse sentido, o ideal é você pisar no chão apenas com o meio do pé e ponta do pé, nunca com os calcanhares!

shutterstock_793813453) Corra em ladeiras: você pode aproveitar o treino de corrida para exercitar a sua força também, sem ter que frequentar uma academia para isso. Uma boa alternativa são as corridas em ladeiras, em que a força muscular é treinada de forma especial, semelhante à técnica usada pelos corredores profissionais.

4) Treine a força dos pés: são os pés que sofrem o maior impacto desse exercício, então é bom “malhá-los” e prepara-los adequadamente para a atividade. Alguns exercícios simples recomendados para treinar a força dos músculos dos pés e prevenir lesões são: amassar folhas de jornal com os dedos dos pés, apertar bolas de borracha com os dedos dos pés, fazer corridas com os pés descalços em terrenos como grama e areia fofa.

5) Participe de provas de corrida: as provas de corrida são uma excelente oportunidade para celebrar o exercício e compartilhar o prazer dele com várias outras pessoas. Nesse tipo de prova, as pessoas se conhecem, interagem e fazem amizades devido às sensações positivas vividas e compartilhadas nestas competições. O calendário de corridas de rua é recheado de opções de provas para todos os tipos de corredores. Se o seu objetivo é melhorar a marca em determinada distância, a participação em corridas de rua distribuídas no calendário ao longo do ano é uma forma de concretizar essas metas após um período de treinamento direcionado para isso.

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