TIM espaço mulher

Menu

Beleza

5 dicas naturais para cuidar da pele com acne

Quem tem pele mista ou oleosa costuma observar o aparecimento de acne, principalmente no calor. Para tratar as espinhas, os procedimentos mais comuns envolvem idas ao dermatologista ou clínicas de estética e incluem medicações, ácidos e diversas técnicas invasivas, trabalhosas e que custam caro.

Mas existem fatores que podem ser observados para melhorar a sua pele, tais como hábitos alimentares, emoções e estilo de vida. Talvez, fazendo mudanças simples na rotina, é possível ter a pele mais saudável e livre de espinhas.

Veja abaixo alguns métodos naturais que produzem resultados incríveis no tratamento da acne (e também da oleosidade excessiva da pele):

1. Diminua a ingestão de derivados do leite e açúcar refinado: pelo seu potencial inflamatório, não são para quem tem propensão à acne.

2. Cuide da sua flora intestinal: sua pele reflete o que acontece no seu intestino! Consuma alimentos amigos da flora intestinal, como folhas verde-escuras, cenoura, banana, azeite de oliva etc.

3. Troque a fronha do seu travesseiro com mais frequência: as bactérias que causam acne adoram o calor e o suor que podem ficar nas fronhas. Para casos mais severos, é indicada inclusive a troca diária.

4. Menos é mais: não lave nem faça esfoliação o tempo todo. Lavar de manhã e de noite e esfoliar uma vez por semana já é o suficiente. Mais que isso, só vai irritar mais a pele e causar justamente o contrário, fazendo a pele ficar ainda mais oleosa e propensa a ter espinhas.

5. Causa emocional: avalie se está passando por um momento estressante demais; a pele apenas reflete aquilo pelo qual você está passando. Tente praticar técnicas de relaxamento e invista em um bom descanso: você verá os resultados na pele!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!