TIM espaço mulher

Menu

Autoestima

5 dicas fundamentais para a produtividade

É muito comum que qualquer pessoa que trabalhe – fora ou em casa mesmo – se pergunte como aumentar a produtividade. Vivemos em um mundo que demanda cada vez mais, exigindo que se faça muito em pouco tempo. Mas será que cumprir o excesso de tarefas é sinônimo de produtividade alta? Afinal, as diversas atividades que temos precisam ser cumpridas sim, mas é importante não esquecer da qualidade. Saiba quais são as cinco dicas fundamentais para ser mais produtivo, sem deixar a qualidade de lado:

1. Escolha bem as atividades em cada área da vida: é fato que temos incontáveis coisas diferentes para fazer em cada campo da vida, mas é fundamental saber escolher as prioridades. As tarefas precisam ser classificadas de acordo com o que podem agregar para aquela área específica. Deixe de lado as tarefas que ocupam tempo e não trazem resultados relevantes.

2. Dê atenção para as dicas mais “batidas”: comer bem, se exercitar e descansar parecem ser as shutterstock_262297715dicas mais comuns de se ver em qualquer lista como essa. Porém, são as mais importantes, leve-as a sério e veja resultados impactantes na sua produtividade. Nenhuma outra dica vai funcionar direito se você não estiver descansada, bem alimentada e com a energia renovada através de uma prática regular de exercícios.

3. Equilibre os três principais pilares: a produtividade se baseia em três grandes áreas, que são a energia, a atenção e o tempo. Não adiantar ter muita energia e atenção ao que se está fazendo se você não sabe administrar o seu tempo, por exemplo. Você acabará perdendo momentos preciosos, sem focar direito no que realmente importa. Utilize essas três competências, que você verá diferenças.

4. Trabalhar demais não significa ser produtivo: se você é dessas pessoas que mal almoçam ou que viram noites trabalhando, saiba que você não é exatamente mais produtivo por isso, O máximo que vai conseguir é ter a impressão de estar trabalhando muito, mas não necessariamente conseguirá cumprir tarefas com mais tempo e qualidade. Experimente limitar o tempo semanal de trabalho e focar para que tudo caiba naquele tempo. Você perceberá que sua energia e dedicação ficarão mais focados para aquela tarefa ser concluída mais rapidamente.

5. Ser produtivo tem relação com o que se conquista: a quantidade de trabalho não é igual a ser muito produtivo. Medir a sua produtividade baseada apenas em quanto você produziu vai te dar um panorama limitado de quão produtiva você é, portanto, não se esqueça da qualidade de cada um dos seus projetos. A sua satisfação também entra em jogo aqui, avalie o quão bem determinada tarefa te fez para medir a sua produtividade. Seja gentil com você mesma e mantenha a atitude positiva.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!