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Treinos

5 Dicas de treinos para melhorar o fôlego

É muito comum perder o fôlego quando estamos treinando. Na maioria das vezes, é só questão de tempo e adquirir o hábito de praticar exercícios. Porém, em alguns casos, essa condição pode ser tão forte que pode inclusive prejudicar a atividade física. O bom fôlego é essencial para um bom desempenho e, para melhorar seu condicionamento respiratório, veja as 5 dicas abaixo:

1. Exercite sua respiração: controle o movimento de entrada e saída de ar para que a respiração não fique acelerada durante o exercício, já que, quanto mais ofegante, mais a respiração deixa de ser automática.

2. Cuide dos seus pulmões: nem pensar em fumar! O cigarro é o inimigo número 1 do bom fôlego. Mas além disso, é preciso cuidar da saúde e evitar resfriados, deixar de tratar alergias respiratórias ou mesmo respirar pela boca.

3. Pratique corrida: é o melhor exercício para condicionamento respiratório. Se praticada com regularidade, a corrida pode fazer seu corpo se acostumar com o esforço contínuo e consiga progredir.

4. Intercale a corrida com a caminhada: treinar uma série de exercícios com diferentes níveis de esforço faz com que seu corpo perceba melhor o esforço necessário e se habitue a recuperar melhor o fôlego.

5. Tente praticar outros exercícios: se a corrida não for suficiente para melhorar seu fôlego, existem outros exercícios que são muito bons para esse fim: natação, vôlei, futebol e ciclismo são alguns deles.

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