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Fit Chef

5 dicas de lanches pré-treino

Você tem dúvidas sobre o que seria um lanche ideal para abastecer as energias antes de fazer algum exercício? Se você está começando a se exercitar e quer manter seu peso ou emagrecer de forma saudável e sem radicalismos, existem dicas que podem ajudar. Antes de qualquer coisa, é bom consultar um especialista, que vai considerar o seu perfil pessoal e a intensidade dos exercícios que você irá praticar e te ajudará a montar um esquema mais personalizado.

Mas, de forma geral, o fundamental é não praticar exercícios sem ter comido nada antes, pelo menos nas últimas 3 horas. Mesmo se o seu objetivo for emagrecer, você deve ingerir algo antes. Se você for malhar com fome, além de aproveitar menos o exercício, pois estará cansado demais, você pode até engordar! Isso porque o seu cérebro vai entender que precisa reter ou mesmo armazenar a gordura extra para fazer o seu corpo “sobreviver” à alta perda de energia do exercício. Fazer um lanche vai indicar para o seu cérebro que a gordura pode ser queimada.

Veja dicas de lanches ideias para o pré-treino:

shutterstock_968204411. Uma fruta média, como maçã ou pêra + uma porção de amêndoas (8 a 10 unidades)

 

 

2. 2 ou 3 colheres de aveia em flocos + leite vegetal (coco ou amêndoas) + 3 ou 4 morangos + 2 colheres de semente de girassol

shutterstock_3055422233. Uma fatia de pão integral + meio abacate amassado

 

 

 

4. Vitamina feita com banana + 1 colher de chia + 1 copo vegetal + 4 morangos + gelo + canela em pó

shutterstock_2585825665. Um prato pequeno de cenouras baby.

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