TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

5 coisas que o Natal ensina aos relacionamentos

Essa época do ano traz uma energia especial no ar. É um momento em que abrimos nossos corações para a esperança e a felicidade, independentemente do que nossos extratos bancários mostram ou o que o governo está fazendo. Essa é a mágica do Natal.
Por isso, ficamos intrigadas ao nos deparar com duas notícias: 1) estudos mostram que a maioria das separações acontecem nas duas semanas que antecedem o Natal, 2) o site de relacionamentos Match.com diz que, logo após 25 de dezembro, o número de solteiros em busca de um parceiro aumenta significativamente!
Parece que os os especialistas ainda estão quebrando a cabeça para descobrir porque isso acontece. O fato é que isso nos faz pensar se estamos, de fato, em harmonia com o verdadeiro espírito de Natal.
Por isso, decidimos apresentar uma lista de 5 coisas que o Natal nos ensina sobre relacionamentos e que são relevantes durante todo o ano.
Que tal refletirmos sobre isso?

A felicidade é contagiante

Por pior que sua manhã tenha sido, a visão de lojas todas enfeitadas em árvores coloridas e grinaldas brilhantes imediatamente traz uma certa alegria ao seu dia. Podemos levar esse mesmo astral contagiante para o relacionamento – quando você está de mau humor toda hora, é bem provável que o ambiente em seu relacionamento seja também negativo. Ser alegre e positivo muda a atmosfera e aumenta a a chance de criar um relacionamento amoroso e saudável.

casal feliz

Agradecer sempre é bom

O conceito de gratidão é muito falado durante os últimos meses do ano, quando estamos cercados por lembretes de como devemos ser gratos por todas as bênçãos que temos em nossa vida. Especialistas sugerem que a gratidão desempenha um papel enorme nos relacionamentos também. Por isso, leve essa atitude para além do Natal e a inclua em sua vida sempre. A gratidão pelo que existe de bom no relacionamento aumenta sentimentos positivos para ambos os parceiros.

agradecer

A fé é um sentimento poderoso

O Natal é pura fé. Você acredita que certos eventos ocorreram no passado e você confia que fazer as coisas de uma certa maneira resultará em consequências específicas. Essa mesma fé pode ser aplicada ​​aos relacionamentos. Independentemente de como as coisas estão, confiar que elas podem melhorar é crucial para a longevidade de qualquer relação. Muitos casamentos acabam porque o casal cede ao primeiro sinal de problemas. Ter fé em si e confiar que você e seu parceiro podem, juntos, trabalhar para resolver os problemas aumenta muito a chance de o relacionamento durar.

fé no relacionamento

Criar expectativas irreais acaba em frustração

Uma das razões que os especialistas atribuem para a alta taxa de separações durante o Natal e Dia dos Namorados é o fardo de expectativas não satisfeitas. Homens, especialmente, afirmam passar por um período de estresse extremo simplesmente por ter que comprar um presente perfeito para suas parceiras! Em qualquer situação, ter expectativas irrealistas é uma receita para o desastre – num relacionamento então! Não podemos controlar as circunstâncias ou o comportamento de uma pessoa, por isso ter expectativas demais só pode resultar desilusão.

frustração

A vida precisa de mágica

Como dissemos no início, a vida pode ser difícil, para não mencionar maçante e monótona às vezes. Mas o Natal faz desta época do ano um tempo mágico. O mesmo acontece com os relacionamentos. Quando um parceiro está enfrentando uma crise em relação ao trabalho, finanças ou saúde, acaba afetando o outro também. Em tais cenários, é essencial acreditar em milagres e em “felizes sempre”, como nos contos de fada. Afinal, o que é a vida sem um pouco de magia?

magia de natal

 

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!