TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

5 coisas para não fazer com a família dele

A relação com a família do companheiro nem sempre é fácil ou simples, não é mesmo? Por mais que você queira se enturmar com a família dele e ser a queridinha da sogra, é importante se lembrar de algumas regrinhas básicas na hora de fazer aquela visita de domingo. Confira!

1. Seja você mesma: não fique fingindo ser o que não é. Além de ser muito difícil sustentar uma mentira ao longo do tempo, fica forçado e fácil de notar. Aja naturalmente. Claro que se você for extremamente espontânea, por exemplo, segure a onda e seja discreta, mas evite inventar uma personalidade que você não tem.

shutterstock_1387025962. Não se preocupe em impressionar: ficar falando o tempo todo sobre si mesma é desagradável, principalmente se for enumerar seus diversos feitos maravilhosos. Seja modesta e responda apenas o que te perguntarem sobre sua carreira profissional ou outros detalhes. No momento certo, a família dele saberá de todo o seu potencial.

3. Não force intimidade: nada de chegar chamando a sogra de mamãe ou querida ou mesmo amiga. Ela ainda não é sua amiga e vai perceber uma ponta de falsidade ou forçada de barra nesses termos e, acredite, ela vai detestar ser chamada de mamãe pela nora e pode até te tratar com rispidez depois dessa. Espere o tempo dela para se aproximar com mais intimidade.

4. Não fale demais: observe o ambiente e adapte-se a ele. Escute e entenda sobre aquela família, sem ser o centro das atenções.

5. Não invada a privacidade alheia: esse conselho vale para a visita a qualquer casa, mas é ainda mais importante quando se trata da família do seu companheiro. Evite palpites, não critique tudo em volta e não vá para onde não for convidada.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!