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Treinos

4 treinos essenciais para afinar as pernas

Se você é daquelas que sonham com pernas mais finas, saiba que não é minoria. Essa é uma reclamação comum entre as mulheres: pernas grossas e bumbum grande demais, o que as deixam desconfortáveis na hora de vestir um short ou uma saia um pouco mais curta. Mas, não tem mistério: para afinar as pernas, você precisa perder peso e fazer exercícios localizados que irão tonificar suas pernas e deixá-las firmes e livres de gorduras. Siga uma rotina de exercícios frequente, focando nas repetições e não nas cargas ou pesos, você vai conseguir uma perna mais fina, bonita e firme, sem sair de casa. Confira!

Exercício 1: Polichinelos
Esse exercício é ótimo para queimar as gorduras excedentes das suas pernas. A atividade é simples: Comece em pé, a postura reta, as pernas encostadas uma na outra e os braços ao longo do corpo; você deve abrir as pernas além da largura do quadril (o máximo que você conseguir) e estender os braços até que suas palmas se encostem acima da sua cabeça e voltar à posição inicial. Faça esse movimento o mais rápido que conseguir por quinze minutos.

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Exercício 2: Correndo Parado
Você pode ter os benefícios da corrida sem sair de casa, basta correr parada. Para ter um bom resultado, levante a perna até a altura do outro joelho, e alterne as pernas rapidamente. Faça esse exercício, o mais rápido que puder, durante quinze minutos.

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Exercício 3: Flexão de Tronco
Em pé, pés unidos e mão segurando uma barra ou peso à frente do corpo, projete seu tronco para a frente até sentir a coxa se alongar e volte. Faça três séries de vinte repetições.

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Exercício 4: Avanços
Esse exercício pode ser utilizado tanto para afinar quanto para engrossar as pernas. O segredo para conquistar as pernas desejadas é o número de repetições e o tempo do intervalo entre cada sessão. Para fazer os avanços, posicione-se em pé com a coluna ereta e com as pernas abertas na largura da cintura. Coloque uma das pernas para a frente formando um ângulo de 90º com o joelho, mas sem que esse ultrapasse a linha do pé. Enquanto isso, a outra perna fica dobrada para trás na ponta do pé como se fosse encostar o joelho no chão. Permaneça na posição por 3 segundos e troque as pernas. Para ficar com as pernas finas, faça 4 séries com 15 repetições, dando intervalos de 30 segundos entre cada série.

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