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Meditação

4 técnicas para fugir do estresse

O estresse está presente na vida da maioria das pessoas, só que fugir dele não é algo que todos sabem fazer. Veja as 4 técnicas a seguir e escolha as melhores para você!

1. Faça uma auto-massagem
Mantenha por perto (no carro, no escritório, na bolsa) um óleo essencial calmante. Sempre que se sentir muito estressada, coloque algumas gotas nas mãos e sinta o aroma. Depois, com as pontas dos dedos, passe um pouquinho do óleo nas têmporas e na base do crânio perto do pescoço, e faça uma massagem em todo o couro cabeludo, como se estivesse passando shampoo.

2. Respire fundo

A melhor posição para isso é sentada ou deitada, com uma mão em cima da barriga. A pessoa deve inspirar profundamente e expirar o mais devagar possível. Em até três minutos, sentirá o corpo mais relaxado. Respirar devagar e de forma pausada é, também, do ponto de vista neurológico, anti-ansiedade.

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3. Aposte em boa música
A música tanto pode ser motivadora quanto relaxante, é algo muito pessoal e também variável com o estilo escolhido. Canções calmas auxiliam a diminuir o ritmo. Mas algumas pessoas podem preferir escutar seu estilo musical favorito – mesmo que seja agitado – como propiciador de relaxamento. Escolha o melhor para você.

4. Medite!
Se no ápice do estresse você se sentir confortável para uma meditação, faça o seguinte: pare, respire pelo menos uma vez completamente, feche os olhos e tente levar a mente a um lugar de que goste muito – cachoeiras, lagos ou praias são ótimos cenários. Ao inspirar, imagine a cor dourada entrando pelas narinas e, ao expirar, mentalize o que for ruim saindo do corpo. Estenda a prática por até cinco minutos.

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