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Suplementação

4 suplementos que não podem faltar na dieta

Sabemos que os suplementos podem ser uma mão na roda quando o assunto é ter uma alimentação balanceada que favoreça a boa forma. Os suplementos ajudam a repor nutrientes nem sempre ingeridos na alimentação diária e fazem milagres pelo seu metabolismo. E a suplementação natural também pode (e deve) ser uma alternativa. Algumas opções naturais já foram testadas e aprovadas. Confira abaixo como elas podem ajudar:

1. Valeriana: planta de ação calmante que pode levar à sonolência. É indicada para casos de insônia e ansiedade leves. Tem ação comprovada, mas não pode ser consumida como chá. Prefira as versões em cápsula ou extratos líquidos.

2. Óleo de fígado de bacalhau: é fonte de ômega-3, vitaminas A e D. Segundo estudos recentes, ele previne doenças cardíacas, pressão arterial e colesterol altos. Basta tomar cuidado com a dose e respeitar o limite de 1 grama/dia.

shutterstock_671090833. Levedo de cerveja: derivado de um fungo, é fonte de vitaminas do complexo B, cromo e selênio. Sua função é fortalecer as defesas naturais do organismo e combater a fadiga.

4. Ginkgo Biloba: fitoterápico poderoso, melhora a circulação sanguínea, principalmente nos membros inferiores e no cérebro. Há também evidências de que sua ação na memória e nos sintomas da TPM é benéfica. Invista!

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