TIM espaço mulher

Menu

Medicina Natural

4 sinais que as unhas dão sobre a sua saúde

Muitas vezes nosso corpo dá claros sinais de que algo não está indo bem. Nossas unhas, por exemplo, podem mostrar alterações que indicam a presença de doenças e incômodos diversos. A ideia é não ignorar o que o seu corpo diz e ficar bem atento ao que ele pode estar tentando nos dizer! Por isso, trouxemos 4 sinais de alerta que nossas unhas emitem e que podem ajudar você a prevenir ou combater algum problema de saúde.

1. Preste atenção à cor das unhas: unhas normais têm coloração rosada, um pouco mais claras na base. Mantenha as unhas sempre limpas para poder identificar alterações de cor e tente não pintar sempre de cor escura para que você possa observar melhor as unhas ao longo de alguns dias. Cores alteradas podem significar infecções, deficiências de vitaminas e até mesmo doenças hepáticas.

shutterstock_1678178812. Unhas grossas: se você acha que isso é sinônimo de força, está enganada! As unhas não têm que ser muito duras ou grossas, isso é sinal de que algo vai mal. Se estiverem ásperas, podem indicar infecções por fungo, problemas na tireoide ou na circulação sanguínea.

3. Unhas muito quebradiças: nem sempre a fragilidade das unhas está relacionada ao uso excessivo de produtos químicos ou esmaltes. Pode ser indicativo de falta de ácido fólico, vitamina C e proteína no organismo. Se esse for o seu caso, é hora de revisar a sua alimentação e considerar tomar suplementos alimentares.

4. Linhas nas unhas: elas devem ser lisinhas, com poucas ondulações. Se aparecerem linhas muito evidentes e visíveis, pode ser seu corpo tentando te avisar de deficiência de ferro, problemas de artrite ou até mesmo indicando a presença de Lúpus. Fique atenta!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!