TIM espaço mulher

Menu

Beleza

4 segredos para evitar os danos na pele em inverno

O inverno chegou e suas baixas temperaturas trazem um clima mais seco. Com isso, é importante cuidar da pele para evitar o ressecamento e a descamação, entre outros problemas. De todo o corpo, o rosto é uma das áreas mais expostas aos fatores externos e onde podem estar mais evidentes os danos da estação. Para estar pronta para encarar esse período, a gente dá quatro dicas fáceis, que podem ser incorporadas ao dia a dia.

1. A limpeza é o primeiro passo para uma pele saudável. Nessa época do ano é importante rever a rotina e escolher um produto mais suave, já que a pele tende a ficar mais sensível. Deixe o esfoliante para os dias mais quentes e úmidos e não exagere na força ao aplica-lo.

2. É essencial pensar na hidratação de todo o corpo. A água quente pode ressecar a pele, além de remover shutterstock_296800832a umidade natural, por isso, é importante prestar atenção no tempo do banho – nada de muito demorado – e no sabonete utilizado. A escolha do hidrante também precisa de atenção. A manteiga de karité e a ureia são reconhecidas por suas propriedades hidratantes e podem ajudar bastante nesse período.

3. O protetor solar, mesmo no inverno, continua sendo indispensável. Apesar da incidência dos raios UVB – responsáveis pela vermelhidão – diminuir durante a estação, os raios UVA continuam a atingir a pele. Eles são os principais causadores do envelhecimento precoce e aparecimento de manchas. Opte por protetores que que também possam ajudar na hidratação da pele.

4. Muitas pessoas deixam para fazer tratamentos faciais no inverno por conta da menor exposição ao sol. Então é hora de investir em tratamentos mais intensivos anti-manchas, anti-aging, além de outros cuidados específicos com a pele. Aproveite o momento e invista naquele tratamento que você vem adiando.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!