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Musculação

4 regras para fazer a musculação dar certo

É muito comum mulheres que fazem musculação reclamarem que os resultados não aparecem ou custam a serem percebidos. Mas o que a maioria não sabe é que alguns detalhes na rotina da malhação podem prejudicar na hora de conseguir aquele corpinho desenhado que você tanto sonhou.

Confira 4 regras para que você alcance o máximo de eficiência ao fazer seu treinamento de musculação!

1. Séries e repetições: o ideal é que você execute um determinado número de série para cada grupamento muscular, lembrando que o excesso atrapalha o bom progresso da atividade. Mantenha também as repetições de cada movimento entre dez e doze repetições, que é a média para que o exercício realmente funcione.

shutterstock_2813966272. Carga: não exagere na carga, pois em excesso pode limitar os movimentos e por em risco seus tendões e articulações, gerando lesões. Os exercícios devem ser realizados com o peso certo e com o máximo da amplitude possível respeitando a segurança das articulações e tendões.

3. Movimento e velocidade de execução: os exercícios devem ser feitos por inteiro e não pela metade, daí a importância do peso não ser excessivo. A velocidade também deve ser controlada para que permita o estímulo máximo e amplitude satisfatória do movimento. O professor da academia saberá te orientar corretamente quanto a esses detalhes.

4. Descanso: a cada série deve ser respeitado o descanso de no aproximadamente 1 minuto, que é o suficiente para que a musculatura se recupere e fique pronta para o novo esforço. Os treinos também merecem descanso, eles deve ser em dias alternados para cada grupamento muscular.

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