TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

4 passos para planejar o casamento perfeito

Pedido feito e data do casamento marcada. O dia do “sim” se aproxima e você nem sabe por onde iniciar os preparativos. É muita coisa para pensar e muitos detalhes para se preocupar. Mas calma! Alguns passos simples vão ajudar na hora de começar o planejamento. Veja 4 dicas para sair da estaca zero.

1 – Orçamento da festa

Vocês já têm um dinheiro guardado para a festa? As famílias vão ajudar nos gastos? Hora de conversar sobre isso e definir um orçamento base para o casamento. Ter um valor claro vai ajudar na hora de tomar as decisões e evitar problemas futuros, como dívidas sem necessidade.

shutterstock_1219041372 – Festa com estilo

Toda festa possui o seu estilo próprio e isso passa muito pelo jeito e pela identidade do casal. Um casamento ao ar livre, em um salão de festa, com uma decoração clássica ou moderna. As opções são muitas e o casal deve optar por algo que combine com os noivos.

3 – Convidados

Que tal fazer um esboço da lista de convidados? Por mais que o número possa variar até perto da festa, é importante ter uma noção de quantas pessoas vocês desejam convidar, para começar as cotações de buffet e bebidas.

4 – Local

Com algumas decisões já tomadas, chega a hora de pensar no local. Ele deve estar de acordo com o estilo da festa e ter capacidade adequada para receber o número de convidados. É importante fazer a reserva com antecedência, para garantir disponibilidade na data desejada.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!