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Treinos

4 mitos sobre o treino de glúteos

Quem não deseja ter um bumbum perfeito e músculos da coxa bem definidos? O exercício preferido pelas mulheres nas academias é justamente aquele que trabalha essa região do corpo. Mas existem alguns mitos a respeito desse treino, veja quais são e não perca tempo que o verão já está chegando!

1. Muito exercício cardiovascular ajuda a queimar gordura na região dos glúteos.
MITO!
Esse tipo de exercício não vai fazer você perder gordura em uma determinada zona em específico. De fato, essas atividades ajudam no desenvolvimento muscular, mas não necessariamente nas pernas e bumbum.

shutterstock_1458964342. É necessário fazer o mesmo exercício até à exaustão
MITO!
Existem muitos exercícios que dão excelentes resultados, como o levantamento terra e a extensão do tronco no banco. No entanto, se você quer desenvolver a musculatura ao máximo, vai ter de executar uma variedade de exercícios e não insistir em apenas um tipo. A variedade de estímulos é fundamental para desenvolver a musculatura.

3. Praticar corrida é fundamental
MITO!
Na verdade, qualquer exercício aeróbico é importante, pode ser corrida ou qualquer outro que você prefira. Se você quer experimentar a corrida, pode fazê-lo, mas comece devagar, com aconselhamento de um profissional especializado, e não se esqueça de aquecer bem antes da prática!

4. Praticar apenas musculação é suficiente para ter um bumbum durinho
MITO!
Você pode até ter nascido com uma genética excelente, mas a maior parte das mulheres precisa prestar em atenção outros fatores importantes: dieta equilibrada, treino com pesos e treino aeróbico. Se você quer perder gordura, procure aumentar gradualmente as cargas utilizadas, faça um plano nutricional adequado com boas fontes de proteína, e pratique exercícios aeróbicos de forma regular.

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