TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

4 mitos que podem acabar com a sua relação

Manter uma relação duradoura e bem-sucedida não é tarefa das mais fáceis. Ainda mais se nos apegamos a regras e verdades que muitos gostam de espalhar por aí – e a gente acredita. Existem muitos mitos que podem enfraquecer a sua relação e a maioria deles são tão absurdos que chega a ser curiosa que muita gente ainda siga acreditando neles.

Veja os 4 principais e entenda porquê eles podem acabar com o seu relacionamento:

1) Nunca vá para a cama com raiva: o grande problema desse conselho tão comum é que ele parte da premissa de que a discórdia conjugal de qualquer tipo é insustentável e insalubre, quando na verdade, discutir os problemas e esclarecer as coisas pode levar a um relacionamento mais forte e duradouro. Se você está sem energia para discutir hoje, dormir – ainda que com raiva – pode ser uma boa maneira de se acalmar e acordar com mais disposição e clareza para uma boa DR. Às vezes, o tempo e distância são essenciais para se acalmar e poder retomar a discussão.

shutterstock_1833688192) O amor cura tudo: não há dúvidas de que ser amada pode desempenhar um papel muito importante ao longo da vida e ajudar nos seus processos de cura, mas o amor não é capaz de resolver todos os problemas. Considerar isso seria, inclusive, jogar uma responsabilidade enorme no outro, responsabilidade essa que não o pertence originalmente. É importante se apoiar no sentimento positivo, mas não depender exclusivamente dele para resolver os problemas.

3) Nenhum relacionamento sobrevive à traição: já falamos disso aqui, é perfeitamente possível perdoar uma traição. Não é tarefa fácil, mas á possível. O Perdão e a reparação de um relacionamento é um processo longo e difícil, mas pode resultar em um casamento ainda melhor do que antes. A realidade é que muitos casais sobrevivem à infidelidade, não há uma regra a respeito.

4) Seu parceiro deve saber como você se sente: sim, deve mesmo, mas para isso, você deve informá-lo. O fato dele ser seu companheiro não o obriga a adivinhar o que você está pensando. Ainda que vocês se conheçam muito bem, nada substitui uma boa comunicação em um casal. Não espere e nem cobre dele saber tudo que está se passando pela sua cabeça.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!