TIM espaço mulher

Menu

Fit Chef

4 mitos na hora de emagrecer

É muito comum fazermos tudo certinho na hora de emagrecer, mas, por acreditar em alguns mitos, não conseguimos obter o resultado esperado tão rápido. Saiba o que pode estar te atrapalhando:

1. Dieta detox emagrece: exceto em casos de doenças graves, o organismo não acumula tantas toxinas, já que o fígado e os rins são capazes de eliminá-las. A crença em alimentos tóxicos, ruins ou proibidos prejudica a alimentação equilibrada. Lembre-se que manter uma alimentação balanceada é a chave para o emagrecimento, não acredite em dietas milagrosas.

shutterstock_2020698822. Comer carboidrato à noite pode engordar: não existem evidências científicas de que consumir carboidrato à noite tenha influência direta sobre o peso. Para avaliar se massas e pães precisam ser cortados após às 18h, deve-se ter em mente o balanço calórico do dia, ou seja, o equilíbrio entre calorias consumidas e gastas nas horas anteriores. De novo, o bom senso conta mais.

3. Fast food é totalmente proibido para quem quer ter uma alimentação saudável: na verdade, se você gosta desse tipo de alimento, basta pensar direitinho em como incluí-lo na sua rotina. O que não pode é comer só isso. Mas uma batata frita ou hambúrguer feitos em casa não atrapalham a perda de peso.

4. Comer a cada 3 horas favorece o emagrecimento: é comum que as pessoas confundam essa orientação. Na verdade, você não deve esperar ter muita fome para comer ou comer poucas refeições durante o dia. A ideia é: sempre que tiver vontade de comer, coma. Basta comer bons alimentos e em poucas quantidades para manter o metabolismo funcionando. Deixe os excessos de lado e você verá resultados!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!